América vermelha de norte a sul

Com o placar de 3 x 2 sobre o Chivas Guadalajara, o Internacional é o novo bicampeão da América

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nem colorados esperavam que o bicampeonato da Libertadores viesse tão cedo, mas veio. O Beira-Rio virou um caldeirão vermelho para sediar a festa da torcida. O Chivas abriu o placar, mas não teve qualidade para segurar o Inter, que terminou o jogo em 3 x 2 para pintou não só a América do Sul, mas todo o continente de vermelho.  Os mexicanos, convidados a participar da competição, entraram direto as oitavas de final e fizeram do título colorado maior ainda. Com a classificação ao Mundial já garantida antes da final, o Inter enfrenta o Inter de Milão em Abu Dhabi no fim do ano, para tentar o Bi do Mundo.

O jogo

O primeiro tempo começou com um escanteio para  a equipe do Chivas, sem perigo para o Inter. Aos três minutos Kléber cruzou a bola para a área, Tinga apareceu pela direita e finalizou em cima do defensor mexicano, que conseguiu afastar. Jogo começou brigado no Beira-Rio. 10 minutos, D'Alessandro, em cobrança de falta, cruzou da direita e Índio cabeceou no meio do gol, mas Michel fez a defesa em dois tempos. Aos 22 minutos primeira grande chance da equipe mexicana. Fabián protegeu a bola na intermediária e soltou a bomba, que passou perto do ângulo defendido por Renan. Dois minutos depois Tinga fez uma linda jogada, passou no meio de dois adversários pela direita e cruzou para trás. Sobis deixou passar e D'Alessandro obrigou Michel a fazer grande defesa. O jogo voltou a ficar amarrado no meio-campo. Com chegadas fortes, o Chivas não deu espaços ao Colorado. No fim da primeira etapa, após cruzamento na área, Omar Bravo escorou de cabeça e Fabián deu um belo voleio, sem chances para Renan. Golaço do Chivas.

Segundo tempo

No primeiro minuto da segunda etapa Taison, em lance individual, carregou e arriscou de bico da entrada da área. O goleiro Michel defendeu, mas quase deixou a bola passar. Aos oito minutos D'Alessandro deu ótimo passe para Kleber, que avançou pelo meio e deu ótima enfiada para Rafael Sobis. Ele tentou driblar o goleiro Michel, que desarmou o atacante. O empate do Inter chegou aos 16 minutos, Kleber recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro. Rafael Sobis se antecipou ao goleiro e empurrou para as redes. Aos 28 minutos, após disputa na área, Tinga é atingido e fica sangrando muito. Dois minutos depois, Leandro Damião disparou em velocidade pela direita, ficou na cara de Michel e soltou a bomba de pé direito. A bola ainda bateu no goleiro e entrou. Inter 2 x 1 Chivas. Aos 44 minutos, Giuliano entrou para marcar o dele, o talismã do Colorado passou no meio de dois adversários na entrada da área e tocou na saída do goleiro. Golaço e Inter Bicampeão da Libertadores. O Chivas ainda marcou o segundo gol antes do juiz apitar o fim da partida.

Gostou? Compartilhe