Depois do primeiro trabalho na quarta-feira (18), o Grêmio treinou novamente na tarde de ontem, em Fortaleza. A preparação é intensa para o confronto com o Ceará, no sábado, às 18h30, no Castelão. O volante Ferdinando destacou o novo ambiente do grupo após a vitória sobre o Goiás no domingo passado.
"Dá um ânimo, uma vontade a mais de treinar. Estávamos há muitos jogos sem vencer. Podemos ver na fisionomia do grupo, eles sabem da qualidade que temos. Precisamos valorizar muito esse triunfo. Com o elenco que temos, não podemos ficar nessa situação" salientou.
Para o jogador, a chegada de Renato tem relação direta com a melhora. "O professor chegou e deu esse ânimo. Vamos dar uma arrancada e podemos brigar para estar entre os quatro ou até pelo título", completou o volante.
Negociações
Até o momento, nenhum jogador foi confirmado para o elenco tricolor. A promessa é de o lateral-esquerdo Gilson, o zagueiro Vilson, o lateral-direito Gabriel e mais um jogador serem anunciados no começo da próxima semana. Gabriel, do Panathinaikos, é o único atleta do exterior.
Os portugueses do Benfica apresentaram, na quarta-feira, uma proposta de três milhões de euros ao Grêmio por Maylson. A direção do clube prontamente rejeitou a investida e afirmou só negociar por mais de cinco. Por outro lado, o departamento de futebol gremista informa que desistiu do volante Gilberto Silva. Os valores envolvidos no negócio assustaram os dirigentes do clube.
Gilberto Silva está no Panthinaikos, da Grécia, clube que cedeu Gabriel para o Grêmio. Porém, para a liberação do volante, os gregos cobrariam um alto valor, algo que não fizeram com o lateral. Além disso, Gilberto Silva pretendia receber salários próximos a R$ 400 mil mensais, ou seja, próximo ao dobro do teto salarial do Grêmio. Portanto, somente Gabriel será inscrito como negociação de atleta vindo do exterior, já que Rodolfo também não virá para o Grêmio.
Sobre Maylson, a direção gremista é bem clara. Se for oferecido o valor almejado, o jogador será vendido. O pretendido é cerca de cinco milhões de euros. Como o Grêmio detém somente 50% dos direitos do jogador, lucraria cerca de 2,5 milhões. O Benfica, de Portugal, ofereceu três, o que desagradou os dirigentes gremistas.
Espírito renovado
· 1 min de leitura