No primeiro e no último minuto

Grêmio perde por 2 x 1 para o Ceará, com gols sofridos aos 40 segundos do primeiro, e aos 44 minutos de segundo tempo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Jogando sábado no Estádio Castelão, o Grêmio enfrentou o Ceará, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Tricolor gaúcho saiu derrotado pela equipe cearense, por 2 x 1, com gols sofridos no primeiro e no último minuto do jogo, o primeiro deles marcado contra por William Magrão. O resultado coloca o Grêmio na 16ª posição com 15 pontos, mas podendo voltar para a zona do rebaixamento ao final da rodada. O Ceará agora soma 24 e entra no G4 com os três pontos conquistados. Agora o Grêmio busca a reabilitação na quarta-feira, contra o Santos, no estádio Olímpico, às 22 horas.

O jogo - No início do primeiro tempo, mais precisamente aos 40 segundos, o Ceará abriu o placar. Após cruzamento da direita, o volante Willian Magrão tentou afastar, mas foi infeliz e acabou jogando a bola no canto esquerdo do goleiro Victor, marcando o gol contra. O Tricolor quase chegou ao empate dois minutos depois. Jonas chutou da entrada da área, mas Diego fez bela defesa em dois tempos. O gol gremista saiu aos 25 minutos. Douglas cobrou escanteio da direita, a bola bateu na cabeça de Anderson e entrou. Segundo gol contra da partida, e gol de empate do Grêmio. Aos 40 minutos, o árbitro Cláudio Mercante Junior viu pênalti de Rafael Marques em Camilo. O zagueiro Fabrício cobrou rasteiro e Victor defendeu, mantendo o empate no Castelão.

Segundo tempo - No intervalo da partida, o técnico Renato tirou Ozéia e colocou Borges. Com a alteração, a equipe gremista voltou para etapa complementar no 4-4-2. Aos 18 minutos, Washington levou perigo ao gol gremista. O atacante recebeu dentro da área e chutou por cima, perdendo a chance de colocar a equipe cearense em vantagem novamente do placar. Aos 23 minutos, Victor mostrou porque é goleiro da Seleção Brasileira. Depois de pegar um pênalti na primeira etapa, o goleiro gremista fez excelente defesa na cobrança de falta de Michel, espalmando para linha de fundo. Victor voltou a brilhar aos 32 minutos. Camilo chutou firme de canhota e o goleiro Tricolor fez bela defesa em dois tempos. O Ceará conseguiu o gol da vitória aos 44 minutos. Geraldo recebeu livre na área, girou e bateu firme, sem chances para Victor. Final no Castelão: Ceará 1 x 2 Grêmio. O Tricolor busca a reabilitação na quarta-feira, contra o Santos, no estádio Olímpico, às 22h.

Gostou? Compartilhe