O volante Guiñazu e o atacante Alecsandro, ambos titulares, desfalcam o Inter contra o Avaí. Eles seguem em recuperação das lesões que sofreram na semana da final da Libertadores da América. O volante teve entorse no joelho esquerdo, e o centroavante sofreu problema muscular na coxa direita. Giuliano, quase titular, também está fora do jogo de hoje. Ele teve desconforto muscular. A ausência do trio já era esperada.
A boa notícia é o retorno de Tinga, recuperado das dores na coxa direita. Ele deve começar o jogo em Florianópolis. O time vermelho tem uma dúvida no ataque, entre Rafael Sobis, que volta de suspensão, e Leandro Damião. De resto, provavelmente terá Renan, Nei, Bolívar, Índio, Kleber, Glaydson, Wilson Matias, Tinga, D'Alessandro e Taison.
O goleiro Pato Abbondanzieri, o zagueiro Sorondo, o lateral Juan, o volante Derley, os meias Andrezinho e Oscar e os atacantes Marquinhos e Everton, além de Sobis e Damião, completam a delegação colorada para o jogo de hoje, às 19h30, na Ressacada em Florianópolis.
Ataque reforçado
Novo reforço do Inter, o atacante Ilan assinou com o clube nesta quarta-feira. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o jogador foi direto ao explicar a preferência pelo Colorado:
"O Inter é a maior equipe do Brasil. Isso pesou muito na minha escolha".
Ilan estava sem clube desde abril, quando terminou o seu contrato com o West Ham. Desde então, estava na França, onde realizava treinos físicos, orientado pelo preparador do Saint Étienne, clube em que atuou entre 2006/2010.
"Tenho contato bom com o preparador-físico do Saint Étienne. Estava treinando todos os dias" afirmou.
Segundo Ilan, o que lhe está faltando neste momento é ritmo de jogo. "Não posso dar estimativa para estar pronto para estar à disposição de Celso Roth. Mas o que falta é ritmo de jogo com a bola e contato com os demais companheiros" admitiu.