Inspirado em Felipão, Renato pensa em proibir entrevistas logo depois das partidas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Bico calado pelos lados do Olímpico. O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, cogita ordenar que seus jogadores não concedam entrevistas na saída de campo. A ideia é evitar que os boleiros soltem afirmações, de cabeça quente, que possam prejudicar o ambiente do vestiário azul. O comandante gremista se inspira em Luiz Felipe Scolari, que tomou a mesma medida no Palmeiras.
"Tem exemplos que a gente precisa tomar quando são bons. Eu posso tomar uma atitude e desagradar vocês (jornalistas). Quando o Felipão proibiu os jogadores de darem entrevistas logo depois da partida, foi um exemplo bom, porque o jogador está com cabeça quente e fala o que não deve" disse Renato.

O treinador disse que é uma ideia que ele vem alimentando desde o ano passado. Agora, pretende colocá-la em prática.
"Tenho uma admiração muito grande pelo Felipão. No ano passado, já tinha falado com meu auxiliar, o Alexandre, de que talvez fosse hora de proibir. Ao ouvir o Felipão, só fortaleceu essa ideia. Tenho que defender meu jogador. Se ele vem pro vestiário, toma um banho, vai deixar de falar algo fora do normal" explicou Renato.

As declarações foram dadas por Renato depois de ele saber que o meia Souza considerou justa a derrota para o Santos. O técnico do Grêmio discordou de seu atleta e disse que o Tricolor merecia no mínimo um empate nesta quarta-feira, no Olímpico.
O Grêmio é o 17º colocado no Brasileirão, com 15 pontos. O Tricolor volta a campo no domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba.

Gostou? Compartilhe