Na vitória sobre a Polônia, a ponteira Mari sentiu um estalo no joelho e passará por exames

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nem tudo foi motivo de festa para o Brasil nesta quinta-feira, na segunda rodada da fase final do Grand Prix, na cidade chinesa de Ningbo. Apesar de a vitória sobre a Polônia ter recolocado a seleção na briga pelo nono título da competição, a ponteira Mari sofreu uma entorse no joelho direito e vai fazer uma ressonância magnética para diagnosticar a intensidade do problema. O exame será feito na manhã desta sexta-feira, ainda noite de quinta no Brasil.

"Estou feliz pela vitória, mas muito preocupada com o meu joelho. Vou fazer uma ressonância. Quero logo saber o que aconteceu" disse a jogadora.

No terceiro set, após descer de um bloqueio, Mari sentiu um estalo no joelho e precisou sair de quadra carregada pelas companheiras Jaqueline e Joycinha. Do banco de reservas, já com a perna imobilizada, viu a vitória do Brasil: 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/17.

O técnico José Roberto Guimarães gostou do desempenho da seleção contra a Polônia, mas não escondeu a sua preocupação com a situação da ponteira brasileira.

"Foi um jogo difícil. A Polônia conta com ótimas atacantes, mas hoje jogamos um pouco melhor do que ontem. Depois da derrota para o Japão, precisávamos muito da vitória. Ainda teve a contusão da Mari. Ficamos todos muito preocupados, mas as jogadoras conseguiram voltar para a partida. Todas sabiam da importância da vitória para o time e para a própria Mari. Ainda não sei exatamente o que aconteceu com ela, mas espero que não tenha sido nada grave".

O próximo compromisso do Brasil no Grand Prix será na madrugada de hoje, às 4h30 (de Brasília), contra os Estados Unidos, que na estreia venceram a Polônia e nesta quinta-feira derrotaram a Itália por 3 sets a 0.

"Os Estados Unidos têm um tipo de jogo mais parecido com o nosso. Elas evoluíram ofensiva e defensivamente. O bloqueio também é eficiente. Nos últimos jogos, as americanas marcaram muitos pontos neste fundamento. O time ganhou com o retorno da Logan e conta com Destinee, uma oposto jovem e talentosa", analisou Zé Roberto.

Gostou? Compartilhe