Cinco jogos, quatro pontos. Desde a estreia no comando do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi ainda não conseguiu fazer o time engrenar. Mas vê uma evolução clara no time, tanto na parte tática quanto na psicológica. "Hoje o time do Grêmio não é um bando dentro de campo. Hoje os jogadores do Grêmio sabem o que fazem. Eles estão mais tranquilos, com as cabeças mais leves. Eu tenho mais de 20 anos de vestiário, sei o que os jogadores querem ouvir e a evolução é clara. Taticamente eles estão muito bem" afirmou Renato.
Apesar de elogiar a evolução dos seus comandados, o técnico admite que não tem um time definido na cabeça e, por isso, ainda faz testes. Renato afirmou que vem dando oportunidade a todos os atletas e que eles vêm dando respostas positivas.
"Daqui a pouco acho o melhor esquema, acho a melhor formação. E isso quem me dá a resposta são os jogadores."
Se o esquema e os 11 titulares ainda não estão definidos, uma coisa o treinador já conseguiu encontrar: a atitude que espera dos jogadores.
"Vou sempre exigir entrega dos jogadores, isso a torcida pode esperar sempre. O Grêmio é assim e meus times também. Sempre cobro muita dedicação", disse.
A equipe volta a campo nesta quarta-feira. Primeiro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 16 pontos, o time encara o Guarani no Estádio Olímpico, às 18h30. A diretoria tricolor fez promoção para levar a torcida ao jogo.
Novidade
Recém-contratado pelo Grêmio junto ao Prudente, o zagueiro Paulão já está em Porto Alegre. O jogador de 24 anos chega ao clube por contrato de empréstimo de um ano. Ele é o quarto reforço para o setor defensivo desde que Alberto Guerra assumiu a direção do futebol tricolor no lugar de Luiz Onofre Meira. Na semana passada, os laterais Gabriel e Gilson e o zagueiro Vilson chegaram ao Olímpico.
"Evolução é clara"
· 1 min de leitura