Nesta quarta-feira, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Vitória e Inter ficaram no 0 x 0, em duelo que começou com os visitantes mais à vontade que os donos da casa, mas terminou com as duas equipes demonstrando dificuldades na criação e pouco poder de fogo. O resultado deixa o Colorado com 28 pontos ainda com uma partida a menos que as demais equipes, assim como o Santos. No último jogo do primeiro turno, o Colorado recebe o Grêmio Prudente, no Beira-Rio, às 18h30.
O jogo
No primeiro tempo, mais parecia que a casa era do Inter. Logo aos sete minutos, Kleber fez o lançamento para Tinga, que passou entre a indecisa zaga baiana e, de frente para o gol, desperdiçou chance incrível de abrir o placar e chutou para fora. Em seguida, aos nove, o camisa 7 colorado quase compensou, com um bomba da entrada da área, mas Viáfara mergulhou no canto direito e mandou para escanteio. Os gaúchos insistiram. Aos dez, Rafael Sobis recebeu na área e ajeitou de cabeça para Leandro Damião, que desviou para nova defesa do camisa 1 do Leão.
Restava ao Vitória investir nos contra-ataques. Assim, aos 11, Eduardo avançou pela direita, invadiu a área dos visitantes e cruzou rasteiro, mas Nei apareceu para fazer o corte. Na sequência, no entanto, o Inter teve mais uma boa chance, com Índio, que aproveitou a sobra na área baiana e chutou cruzado com força, mas a bola subiu demais.
Os baianos ainda chegaram com perigo, aos 19, quando Elkeson avançou pela esquerda e passou para Eduardo, que chegou batendo para o gol, mas a bola explodiu na zaga. Apesar da melhora do time do técnico Toninho Cecílio, os colorados se mostravam decididos a abrir o placar antes do intervalo, mas deixavam a desejar nas finalizações. Aos 27, Kleber fez o levantamento na área, e Damião cabeceou para fora. Aos 33, o camisa 9 do Inter se beneficiou da trapalhada do lateral Eduardo, do Vitória, na frente da área, mas retribuiu o favor e isolou. Sem que as tentativas de invadir a área rendessem, Sobis resolveu arriscar de longe e, aos 37, chutou forte e deu um susto em Viáfara, que desviou para escanteio.
Segundo tempo
O Leão voltou do vestiário com nova postura e disposto a fazer valer a condição de mandante. Em poucos minutos do segundo tempo, o goleiro Renan já havia feito mais que em toda a primeira metade da partida. Aos seis, Júnior invadiu a área gaúcha pela esquerda e chutou cruzado para boa defesa do goleiro colorado. Logo depois, aos sete, o atacante rubro-negro recebeu passe na marca do pênalti e chutou rente à trave esquerda de Renan. O duelo se repetiu aos nove, quando Júnior, de cabeça, completou cruzamento, mas a bola ficou com o colorado.
Na tentativa de aproveitar o bom momento de sua equipe, o técnico Toninho Cecílio substituiu o lateral-esquerdo Egídio pelo atacante Kléber Pereira, aos 16. Celso Roth também fez mudanças: pôs Derley no lugar de Wilson Matias, Andrezinho na vaga de Giuliano e trocou Tinga por Marquinhos. Mas o nível técnico da partida só fez cair, e o que se viu foi um festival de chutões para frente e poucas chances de gol. O Vitória levava a melhor, com o goleiro Renan sendo mais acionado que Viáfara, que voltou a aparecer bem em chute de Andrezinho, aos 34.
Aos 40, Leandro Damião teve a bola do jogo nos pés, depois de receber passe de Marquinhos, dentro da área. Mas na hora de concluir, o jovem atacante do Inter pegou muito mal na bola e confirmou o placar em branco na capital baiana.
Inter e Vitória ficam no 0 x 0 em um jogo pouco ofensivo
· 2 min de leitura