O treinador do Milan, Massimiliano Allegri, agradeceu nesta quinta-feira ao primeiro-ministro italiano e dono do clube, Silvio Berlusconi, por ter comprado o atacante brasileiro Robinho e o sueco Zlatan Ibrahimovic para jogarem na equipe.
“Estou muito feliz pela chegada de Ibrahimovic, um grande jogador. Não esperava um reforço suplementar do calibre de Robinho. É um belo presente do presidente Berlusconi que agradeço de coração” afirmou o técnico.
Allegri falou à imprensa à margem de uma reunião de treinadores realizada em Nyon, na Suíça, e organizada pela Uefa. A transferência do jogador sueco foi anunciada à torcida do Milan no domingo. Na ocasião, Berlusconi assinalou que com a chegada do atleta "seremos protagonistas como sempre na Europa e no mundo".
Dois dias depois, Robinho desembarcou em Milão para fazer exames médicos e, algumas horas depois, o acordo entre o clube do país europeu e o Manchester City, que detinha o passe do brasileiro, foi comunicado.
Em entrevista ao diário “Il Giornale”, o meia André Pirlo, do Milan, comemorou as contratações de Ibrahimovic e Robinho. O jogador acredita que é possível que a dupla atue junto de Pato e Ronaldinho no ataque rossonero, entretanto, fez uma "pequena" ressalva.
"Eles podem jogar juntos, mas, sem dúvidas, teremos que nos sacrificar e correr muito" disse Pirlo.
Técnico agradece a Berlusconi por compra de Robinho e Ibrahimovic
· 1 min de leitura