O goleiro Renan voltou ao Inter para assumir a titularidade e transmitir a segurança com a qual o time a torcida não estavam convivendo ao lado de Abbondanzieri. As falhas na Libertadores - diante de São Paulo e Chivas -, e uma atuação discutível contra o Atlético-GO fizeram renascer a desconfiança no reforço vindo do Valencia, que regressou dois anos mais velho e experiente. Com grandes defesas perante Botafogo e Vitória, o camisa 1 se sente tranquilo e não rotula o momento como resposta ao críticos.
"Estou tranquilo, as boas atuações vieram. Quando ocorre uma falha é natural que se comente, que se crie uma certa desconfiança", comentou Renan. "Agora vem o mais difícil, que é seguir sem tomar gols em um campeonato difícil como esse", completou.
Nem mesmo nos momentos mais complicados Renan teve seu posto ameaçado. O técnico Celso Roth sempre manteve o jogador como titular. Após outra boa partida do atleta, em Salvador, o comentário foi de poucas palavras. "O Renan está fazendo o que se espera dele. Ele tem que ser disso para mais, simples", apontou Roth.
Dias depois de ser apresentado oficialmente, ainda durante a parada da Copa do Mundo, Renan treinou forte para recuperar a parte física. A reestreia do goleiro foi diante do Flamengo, vitória do Inter por 1 x 0 com gol de Taison, no estádio Beira-Rio.
Renan foi o único titular da equipe campeã da América que atuou contra o Atlético-GO, logo após a final diante do Chivas em Porto Alegre. A sequência de boas atuações tem nova data para seguir: neste domingo, contra o Grêmio Prudente, às 18h30, no Beira-Rio.
Após bons jogos, Renan se diz tranquilo e vê desconfiança como normal
· 1 min de leitura