Muito se questionou nos últimos dias sobre o fato da Seleção Brasileira não ter marcado nenhum amistoso na Europa e ter preferido apenas fazer treinamentos. No entanto, os jogadores parecem encarar essa semana sem jogos no Velho Continente de uma forma diferente, transformando o primeiro coletivo de Mano Menezes, realizado neste domingo, no CT do Barcelona, em uma partida de verdade.
Em alguns instantes, Mano parava a movimentação e dava instruções. Mas essas intervenções não desanimavam os jogadores, que disputavam as jogadas com muito empenho e ímpeto, querendo mostrar serviço ao ex-técnico corintiano.
Os titulares entraram com Diego Alves, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva, André Santos, Lucas, Hernanes, Ramires, Carlos Eduardo, Pato e Robinho. Já os reservas, atuaram com Gabriel, Rafael, Alex, Henrique, Adriano, Douglas Costa, Fernandinho, Philippe Coutinho, Sandro, Hulk e André.
Aos 30 minutos do coletivo, o ex-vascaíno Philippe Coutinho entrou na vaga de Hernanes, mesma alteração feita no dia anterior em um mini-coletivo. A jovem revelação deu mais ofensividade ao time titular que venceu com um gol de Pato, após passe de Carlos Eduardo, aos 43 minutos. Aos 45, Mano Menezes encerrou a atividade na qual pediu muita velocidade e atenção na marcação.
Após o trabalho, o treinador bateu um papo rápido com alguns jogadores como Carlos Eduardo, a quem durante o coletivo pediu um pouco mais de capricho nas cobranças de escanteio, e André Santos.
A Seleção ficará concentrada na Catalunha até terça-feira, quando realizará um jogo-treino contra o Barcelona B.
Primeiro coletivo da Seleção em Barcelona tem cara de jogo de verdade
· 1 min de leitura