Complicou

Inter perde o confronto direto com o Cruzeiro por 1 x 0 e fica a 10 pontos do líder

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Cruzeiro bateu na noite desta quarta-feira o Inter por 1 x 0, adversário direto na luta por vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O único gol da partida foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo. Jonathan fez belo lançamento de três dedos para Everton, que de primeira encobriu o goleiro Renan. Essa foi a primeira derrota sofrida pela equipe desde a 14ª rodada do Brasileirão, quando foi goleado por 3 x 0 pelo Fluminense, no Maracanã. Na próxima rodada, o Inter receberá no domingo o Goiás, às 18h30, no Beira-Rio

O jogo

O primeiro tempo começou com o time do Cruzeiro valorizando a posse de bola, mas esbarrava na marcação forte do Internacional. A equipe celeste chegou com perigo aos 9 minutos. Thiago Ribeiro encontrou um espaço pelo lado direito da defesa colorada e cruzou para a área. O meio-campo Everton cabeceou e a bola passou bem próxima ao travessão.

O Cruzeiro manteve a postura e chegou ao gol aos 14 minutos. O lateral direito Jonathan levantou na área e encontrou Everton, livre pela esquerda. O meio-campo bateu de primeira, sem chances para Renan.

Mesmo sem três titulares (Fabrício, Montillo e Wellington Paulista, todos contundidos), o time celeste não demonstrava sentir a falta de entrosamento. Com a abertura do placar, a equipe da casa seguiu trocando passes e, sem a bola, pressionava o Inter em seu campo. O Inter ameaçou somente aos 29 minutos. Wilson Mathias lançou Nei, o lateral foi ao fundo e rolou rasteiro para a área, mas o atacante Leandro Damião não conseguiu arrematar contra a meta de Fábio. A partir dos 30 minutos, o Cruzeiro deu uma trégua na blitz que fazia na intermediária adversária e o Inter começou a encontrar mais espaço para organizar as jogadas. Porém, sem objetividade. Aos 38 minutos, o Cruzeiro voltou a incomodar a defensiva gaúcha. Farías entrou pela direita e cruzou para Everton. O camisa 7 azul bateu de perna esquerda, Renan espalmou e Nei afastou o perigo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Cruzeiro diminuiu a pressão e passou a marcar o Internacional em seu próprio campo. Com um pouco mais de espaço, o Inter buscava os espaços na defesa celeste, que resistia e tentava encaixar os contra-ataques. O jogo, contudo, caiu tecnicamente.

A partir dos 15 minutos, o time gaúcho cresceu na partida e o Cruzeiro começou a ser sufocado. O Inter mantinha o domínio do jogo, mas não conseguia chegar com qualidade à defesa cruzeirense.

O Inter ameaçou Fábio aos 30 minutos. Giuliano avançou e bateu forte, mas o goleiro celeste mandou para escanteio. Nove minutos depois, o time gaúcho reclamou pênalti. Leandro Damião disputou uma bola com o zagueiro Gil e caiu na área, mas o árbitro mandou o lance seguir. Com o passar do tempo, o Cruzeiro se fechou atrás e garantiu os três pontos no Triângulo Mineiro.

CRUZEIRO
Fábio;
Jonathan,
Gil, Léo
Diego Renan;
Marquinhos Paraná,
Henrique,
Everton
(Fabinho)
Roger (Pablo);
Ernesto Farías
(Wallyson)
Thiago Ribeiro

Técnico: Cuca

INTERNACIONAL:

Renan;
Nei,
Bolívar,
Sorondo
Kleber;
Wilson Mathias
(Everton),
Guiñazu,
Tinga
Giuliano;
Rafael Sóbis
(Marquinhos)
(Andrezinho) L
Leandro Damião

Técnico: Celso Roth.

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 8 de setembro de 2010 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Alessandro Alves Rocha de Matos (Fifa-BA) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões amarelo: Guiñazu, Rafael Sóbis, Wilson Mathias e Bolívar (Internacional); Everton (Cruzeiro)
Gols:
CRUZEIRO: Everton, aos 14 minutos do primeiro tempo.


Gostou? Compartilhe