"Zona perigosa"

Há quatro jogos sem perder, Grêmio cresce na tabela e ameniza pressão. Treinador garante que time não ficará acomodado

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Só Cruzeiro e São Paulo fizeram mais pontos do que o Grêmio nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. A sequência de duas vitórias e dois empates fez o time gaúcho trocar as profundezas da zona de rebaixamento pela proximidade da área de classificação à Sul-Americana. E trouxe um efeito paralelo: a tranquilidade para trabalhar.
O Grêmio festeja a conquista de um mínimo de paz de espírito. O técnico Renato Portaluppi lembra que o aproveitamento recente é de time que briga pelo título. E garante que o afastamento da área da morte não representará acomodação.
"São oito pontos em 12 disputados. Se o Campeonato Brasileiro tivesse começado há quatro rodadas, o Grêmio estaria entre os três melhores. São pontos de time que vai brigar pelo título. Mas continuamos em uma zona perigosa. Temos que nos distanciar o mais rapidamente possível. Estamos conseguindo. A sequência de bons resultados dá uma tranquilidade maior. Mas isso não é sinônimo de acomodação" disse o treinador.

O centroavante Borges destaca que o bom momento pode trazer mais benefícios a reboque. Segundo ele, o time fica mais confiante.

"Estava faltando confiança. Quando o jogador não consegue o resultado, perde a confiança. Com as vitórias, com a sequência boa que a gente vem tendo, fica mais fácil. A equipe vem crescendo" comentou o camisa 9.

Douglas manifesta desejo de voltar ao Corinthians no futuro
Autor de um dos gols da vitória sobre o Atlético-GO nesta quarta-feira, Douglas irá reencontrar seu ex-clube no próximo sábado. Pelo twitter, o meia conversou com torcedores do Corinthians e manifestou o desejo de retornar ao Parque São Jorge no futuro.

"Parabéns ao nosso timão...saudades eternas..." escreveu o jogador no @10doga.
"Se Deus quiser um dia eu volto" respondeu Douglas a outro torcedor.
"Tenho saudade sim...Um dia eu volto, pode deixar!!!!" afirmou para outro fã.
Do lado tricolor, Douglas entra em campo às 18h30 deste sábado, no Pacaembu. Com 23 pontos, o Grêmio é o 14º colocado. Quinze pontos à frente, o Corinthians é o vice-líder, atrás apenas do Fluminense.

Possível reforço
O Tricolor está mais perto de acertar com o volante Ygor, do Figueirense. O jogador é indicação de Renato, com o qual já trabalhou no Fluminense. De acordo com a Rádio Gaúcha, o empresário do jogador, Eduardo Uram, revelou que o negócio está próximo de ser concretizado. O diretor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra, confirmou que a transação está em andamento, mas que ainda não está confirmada.
"Tem alguma coisa em negociação com o Ygor, mas nada confirmado. Ainda falta muita coisa. Queremos fechar o mais rápido possível. Pode ser que tenhamos novidades sobre isso até sexta-feira", disse Guerra.
O interesse gremista em Ygor não é novidade. A diretoria gremista agora trata a negociação com maior otimismo. A equipe está carente na posição, já que Ferdinando e Fábio Rochemback retornam de lesão, Willian Magrão se recupera de dores musculares e Fernando está a serviço da seleção brasileira sub-19.

Gostou? Compartilhe