Ao sair do Santos, onde integrou o elenco campeão do Paulistão 2010, George Lucas falou que a transferência para o Sporting Braga, vice campeão português da temporada 2009/2010, era para realizar um dos objetivos da maioria dos jogadores de futebol: jogar a Uefa Champions League.
Mas com o elenco já recheado de brasileiros, entre eles o meia Márcio Mossoró, ex-Inter, e o goleiro Felipe, ex-Corinthians - 14 no total -, George Lucas acabou perdendo espaço para um português, Miguel Garcia, que fez bons jogos nos play-offs do campeonato europeu, e assim ocupou o lugar do brasileiro entre os escolhidos pelo técnico Domingos Paciência para a fase de grupos da competição, que já começa nesta terça-feira, sendo que na quarta os portugueses vão até a Inglaterra para enfrentarem o Arsenal.
Assim, o destino mais provável de George Lucas é o futebol espanhol, onde atuou por três temporadas defendendo o Celta de Vigo. Segundo divulgado na imprensa do país que tem o futebol campeão do mundo, o Albacete, da segunda divisão, já teria enviado representantes para acertarem a contratação do jogador formado no Sport Club Gaúcho. Mas para isso George terá que entrar em acordo com o Sporting Braga, onde tem contrato assinado por três temporadas.