Reencontro com o freguês

Inter ajustado para clássico brasileiro contra o são Paulo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Já dá para ter uma ideia de que time deve entrar em campo para o "clássico do futebol nacional", conforme disse o técnico Celso Roth, contra o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi. A partida é válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O Inter está na quinta colocação na tabela com 32 pontos, nove a menos que o líder Fluminense, que encara partida difícil contra o Corinthians, no Rio de Janeiro. Vale sempre lembrar que a equipe colorada precisa disputar uma partida atrasada pela competição: o adversário é o Santos no próximo dia 13 de outubro, na Vila Belmiro.

E para pontuar fora de casa, a preparação do Inter no Beira-Rio é intensa. Roth comandou um treino coletivo na tarde desta terça-feira no gramado principal do Gigante. Com Guiñazu suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Glaydson deverá ser seu substituto. Pelo menos foi o que indicou o trabalho de hoje. O volante atuou durante todo o treinamento como titular ao lado de Wilson Matias. Na frente, o treinador colorado pode optar pela linha de meio-campo formada por Tinga, Giuliano (foto acima) e D'Alessandro, mantendo apenas Leandro Damião como referência no ataque. Porém, o atacante Edu pode ser a grande surpresa para o jogo, entrando no lugar de Giuliano. Jogador formado na base do clube paulista, Edu pode ganhar uma nova oportunidade no Inter. "O São Paulo é um time experiente. Vai ser um grande duelo com certeza. Temos boas lembranças das últimas atuações no Morumbi", confia o capitão Bolívar.

Rodrigo - O zagueiro Rodrigo é o novo reforço do Internacional para o Mundial de Clubes. O jogador foi dispensado há cerca de um mês pelo Grêmio por indisciplina e ficou treinando em separado no Olímpico até acertar sua rescisão. Como já atuou mais de seis vezes pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro, Rodrigo não poderá atuar nesta competição pelo Colorado. O atleta pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e ficará no Beira-Rio até o fim do ano, com opção de renovação do empréstimo até o fim de 2011.

Gostou? Compartilhe