Já é o dobro

Grêmio vence o Avaí em Florianópolis por 3 x 0, segunda fora de casa neste brasileirão, o que já é o dobro do que fez em 2009

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

No domingo o Grêmio venceu o Avaí por 3 x 0, pela quarta rodada do returno do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o Tricolor conquistou a segunda vitória fora de casa e assumiu o 11º lugar na tabela de classificação. Jonas, duas vezes, e André Lima marcaram os gols do Imortal. O próximo adversário do Tricolor é o Flamengo, na quarta-feira (22/9), às 22h, no Estádio Olímpico.

O jogo - Logo nos primeiros minutos de partida, o Grêmio já mostrou que estava disposto a levar três pontos para Porto Alegre. Aos quatro minutos , Souza recebeu belo passe de Douglas. Mas o meia não conseguiu pegar bem na bola e chutou para fora. O primeiro lance de perigo do Avaí foi aos 16 minutos: Rafael Costa roubou a bola no ataque e chutou forte de fora da área, obrigando Victor a fazer grande defesa. O Grêmio respondeu dois minutos depois com Jonas arriscando de fora da área. O goleiro Renan espalmou para escanteio com a ponta dos dedos. O Tricolor continuou na pressão. Aos 27 minutos, Douglas fez belo lançamento para Gabriel. O lateral pegou forte de primeira, mas a bola foi por cima do gol. O Grêmio abriu o placar aos 35 minutos. Jonas se livrou da marcação de dois adversários na entrada da área e chutou rasteiro. A bola foi no canto direito de Renan, que não alcançou.

Segundo tempo - Na etapa final o Avaí bem que tentou reverter o placar. Mas foi o Tricolor que marcou novamente. Aos 18 minutos, Jonas tentou entrar na grande área pela direita, mas foi derrubado por Caio. Falta. Douglas cobrou na medida para André Lima que subiu entre os zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. Grêmio 2 x 0. Aos 27 minutos, Jonas deu números finais à partida. Douglas puxou o contra-ataque e tocou para o Jonas dentro da grande área. O atacante gremista chutou firme e decretou a vitória Tricolor. A bola ainda desviou na marcação e passou por debaixo das pernas de Renan. Com este gol, Jonas é o artilheiro isolado do Brasileiro com 11 gols marcados.

Gostou? Compartilhe