A semana foi de comemoração para os gaúchos e também para os colorados. O Internacional venceu o Vasco da Gama por 1 x 0 no domingo, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edu fez o gol da vitória colorada. Em dois jogos nestes sete dias, o time de Celso Roth somou seis pontos e agora assumiu a quarta colocação na tabela com 38 pontos. O próximo desafio do time colorado será na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. O jogo será válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Nei é o desfalque. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, Giuliano volta de suspensão.
O jogo - Internacional e Vasco da Gama começaram o duelo no Beira-Rio de maneira intensa. Aos dois minutos Zé Roberto avançou pelo meio e disparou um forte chute que passou à direita de Renan. A resposta do Inter veio aos cinco minutos quando D'Alessandro cobrou falta de pé esquerdo e Fernando Prass segurou firme a bola. Os visitantes conseguiram, em quatro oportunidades, concluir a gol: Rafael Coelho, aos 13 minutos, invadiu a área pela direita e bateu cruzado para grande defesa do camisa 1 colorado. Cinco minutos depois, Fellipe Bastos arriscou de fora da área. A bola foi desviada no meio do caminho e Renan fez nova intervenção fundamental. A outra chegada foi do lateral Fagner, que bateu de pé esquerdo para o goleiro do Inter espalmar para o lado. Aos 25 minutos Renan trabalhou mais uma vez: O volante Nilton, do Vasco, soltou a bomba e o camisa 1 mostrou muito reflexo para espalmar a bola para escanteio. O Inter atacou o Vasco mais uma vez com D’Alessandro. O camisa 10 gingou para cima do marcador vascaíno e finalizou de canhota. A bola passou muito perto do ângulo do gol de Fernando Prass.
Segundo tempo - Logo no primeiro lance, e primeiro minuto, o meia D'Alessandro avançou pela esquerda e cruzou na medida para Edu finalizar para o gol do Vasco, 1 x 0. O Vasco chegou com perigo aos 27 minutos, quando Zé Roberto avançou pela direita e cruzou para Jonathan, que finalizou alto, por cima do gol. Depois disso o Inter soube administrar o placar contra o Vasco neste domingo e sair de campo com mais três pontos no Campeonato Brasileiro. Os adversários cariocas não conseguiram mais concluir ao gol de Abbondanzieri. As entradas de Everton e Marquinhos, no Inter, ainda ajudaram a incomodar a zaga vascaína e impedir uma saída de bola tranquila. Inter 1 x 0 Vasco.
Vitória do contestado
· 1 min de leitura