Tudo pronto para a Superliga de campeões do vôlei nesta sexta-feira, no Ginásio Teixeirinha. O evento espera milhares de pessoas para prestigiar o amistoso do esporte mais vitorioso do país. A partir das 20 horas, os times Cimed/Florianópolis e Vivo/Minas disputam o duelo da Superliga Masculina de vôlei. Os ingressos estão sendo vendidos até as 17 horas desta sexta no Colégio Notre Dame, que fará a recepção dos jogadores, Simbiose, Sesc e Botolli Esportes, ao valor de três reais.
O melhor do vôlei aqui
Um dos idealizadores do evento, o professor Gilberto Bellauer, afirmou que o encontro entre essas potencias do vôlei nacional em Passo Fundo transformam a cidade na capital mundial do vôlei nesta sexta-feira. “Todos nós sabemos que o Brasil é o país que tem o melhor vôlei do mundo. Essas duas equipes que jogarão em Passo Fundo estão, sem dúvidas, entre as melhores da Superliga, com isso eu afirmo: sexta-feira Passo Fundo é a capital mundial do vôlei”, disse Giba, que contou como esse grande duelo chegou a Passo fundo. Cimed/Florianópolis e Vivo/Minas contam com 10 jogadores que já foram convocados por Bernardinho para a Seleção Brasileira.
Cimed/Florianópolis x Vivo/Minas em Passo Fundo
Segundo o professor, as tratativas para trazer um grande jogo de vôlei para a cidade começou há três meses. “Um amigo meu de muito tempo, o Alex Lenzi, ex-jogador de vôlei, me falou que estava buscando uma forma de trazer um jogo forte para Ijuí, que é a cidade dele. No mesmo momento eu disse a ele que, seria parceiro e também tinha interesse do jogo aqui”, o professor informou também que, para que o confronto não fique apenas como amistoso, uma terceira cidade foi incluída no roteiro. “Para não ficar como amistosos, a cidade de Lajeado também foi incluída, assim ficou determinado que estas partidas será chamado de 1ª Paly Off de Supercampeões”.
A organização
“Está tudo montado para receber estes dois times da melhor maneira possível. Hotel, quadras para treinamentos, academia, trio de arbitragem da Confederação Brasileira de Vôlei, enfim, tem tudo para ser, além de um grande jogo, um grande evento para o nossa cidade”, disse Giba que comentou que o objetivo é que o nome de Passo Fundo seja comentado positivamente no mundo do vôlei. “Nós recebendo bem eles aqui, colocando uma boa estrutura, o nome da cidade ficará bem falado. Os caras vão comentar, ‘Passo fundo tem uma estrutura legal’, e é esse o nosso objetivo. Por isso quer agradecer a Sedec através do secretário César Augusto Azevedo dos Santos e do coordenador de esportes Marco Aurélio, e também todos que de alguma forma nos ajudaram”.
O ginásio
Segundo os organizadores do evento, o ginásio está preparadíssimo para o grande amistoso que pela primeira vez traz os grandes campeões do Brasil à Passo Fundo. “O placar eletrônico já foi instalado e estamos ansiosos pra ver um jogo nacional na nossa terra”, afirmou Marco Aurélio, coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura (Sedec).
Os ingressos estão sendo vendidos até as 17 horas desta sexta no Colégio Notre Dame, que fará a recepção dos jogadores, Simbiose, Sesc e Botolli Esportes, ao valor de R$3.
Capital mundial do vôlei
· 2 min de leitura