Tudo corria bem no treino da tarde de sexta-feira no campo suplementar do estádio Beira-Rio, mas já na segunda parta da atividade o meio campista Tinga, após um lance normal, começou a sentir dores na coxa direita, e virou a dúvida de última hora para Celso Roth escalar o time que enfrenta o líder Corinthians.
Uma partida contra o alvi-negro do Parque São Jorge é sempre especial para o jogador, que esteve envolvido na polemico lance do Brasileirão de 2005. Na ocasião os dois times disputavam ponto a ponto o título, e no confronto válido pelo segundo turno daquele ano, no estádio do Pacaembu, Tinga foi derrubado na área. Mas o árbitro da partida, Márcio Rezende de Freitas, não marcou o pênalti, e ainda expulsou o colorado por simulação. As dores de Tinga não parecem remeter a uma contusão mais grave, mas como o Inter jogará o Mundial de Clubes em dezembro, é provável que o atleta não jogue domingo para não correr o risco de agravar a lesão.
Everton - O departamento de futebol do Inter confirmou na tarde de sexta-feira o desligamento do atacante Everton com o clube. O jogador volta para o Bahia, o qual defenderá a partir de agora. Everton foi trazido pelo Internacional após ter feito um bom Campeonato Gaúcho pelo Caxias. O jogador, revelado pelo Grêmio em 2007, passou pelo futebol norueguês entre 2008 e 2009.