Ernestina Futebol Clube comemora seu primeiro aniversário

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Amor pelo esporte. Embora os fundadores do Ernestina Futebol Clube, que completa um ano hoje, tenho algumas teorias para explicarem os motivos que levaram a criação do Clube, quem conhece o Major Ribeiro e seu filho Gustavo Vargas, sabe que foi devido ao amor pelo esporte que, em um ato de coragem, a dupla entrou de cabeça em busca de novos talentos.
Major Ribeiro foi membro da diretoria do Esporte Clube Passo Fundo, sendo que Gustavo Vargas trabalhou por algum tempo como assessor de imprensa do time do Vermelhão da Serra. Assim, com o apoio e parceira de Pocho, homem com grande experiência e bons trabalhos no Grêmio, Sport Club Gaúcho e Passo Fundo, a dupla aproveitou uma área da família no município de Ernestina, e a partir daí, o trabalho não parou mais. “A gente não queria largar o futebol, e sempre eu e meu pai falávamos sobre a vontade de termos um clube nosso, e foi assim, na coragem mesmo que fundamos o Ernestina Futebol Clube”, falou Gustavo Vargas, coordenador do Ernestina. De acordo com o presidente, a data elucida a consolidação de um projeto outrora visto com desconfiança. “Muitos não acreditavam que o Ernestina Futebol Clube fosse vingar. Hoje, tenho a certeza de que ainda celebraremos muitos outros aniversários, mesmo com as dificuldades encontradas no mundo do futebol”, afirma Ribeiro.

 Estrutura
Atualmente o Ernestina Futebol Clube possui um centro de treinamento que oferece um alojamento para 40 atletas, supervisionados pelo coordenador Gustavo Vargas e pelos professores Pocho, e Giovani Simonetti, um campo com dimensões de futebol 7, e um com medidas oficiais para futebol 11. Além disso, o clube que conta com nove pessoas trabalhando, está em processo de construção de seu local para jogos, juntamente ao CT. “O nosso objetivo é de que até a metade do ano que vem o nosso campo para jogos esteja pronto. Já construímos os vestiário, e a pista em volta de onde será o gramado. Então, para o primeiro semestre vamos trabalhar nas arquibancadas e no gramado”, informou Gustavo Vargas.  

Campeonatos
O Ernestina Futebol Clube conta com equipes nas categorias sub-17, 15 e 13, sendo que na sub-17 disputa o campeonato estadual em uma parceria com o Sport Club Gaúcho. “Como não temos filiação na Federação Gaúcha de Futebol, na sub-17 temos parceria com o Gaúcho, e nas outras duas categorias disputamos apenas com o nosso nome”, disse Vargas que falou ainda que um dos próximos objetivos é realizar a filiação do clube junto a Federação Gaúcha. “Para um clube se filiar na federação é preciso ele ter um ano de atividades, e um local próprio para jogos. Como já disse, em breve teremos o nosso estádio, e assim vamos poder encaminhar a filiação”.  No momento, o clube busca a classificação para as fases decisivas nos estaduais sub-17, sub-15 e sub-13. Nos próximos dias, o Ernestina deve promover um jantar comemorativo, quando serão anunciadas as metas para 2011. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 9124-4206, com Gustavo.

Gostou? Compartilhe