Quis perder

Brasil joga com o regulamento e perde por 3 sets a 0 para a Bulgária e enfrenta a Republica Tcheca 3º fase

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Brasil e Bulgária entraram em quadra já classificados. O jogo de sábadoservia apenas para decidir o primeiro e segundo lugares da chave. Assim o time de Bernardinho foi derrotado facilmente pela Bulgária por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/20 e 25/0. Com a derrota o Brasil ficou em segundo lugar no Grupo N, e agora terá de enfrentar a República Tcheca nesta segunda-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no ginásio Palalottomatica, em Roma, na abertura da terceira fase da competição.

O jogo - O capitão da Bulgária, Vladimir Nikolov, afirmou, após o jogo, que o sistema da competição este ano foi feito para beneficiar a Itália. O maior pontuador da seleção brasileira na partida contra os búlgaros foi Giba, que marcou oito vezes. Rodrigão e Vissotto marcaram sete vezes, cada. Mas quem mais pontuou no jogo foi Sokolov, com 15 acertos.

Primeiro set
No primeiro set, a Bulgária chegou aos dois tempos técnicos na frente: 8/5 e 16/9. Com o placar favorável à equipe europeia em 22/14, a seleção brasileira ainda marcou três pontos seguidos. Em um erro de saque do Brasil, os búlgaros venceram por 25/18.

Segundo set
No set seguinte, a equipe brasileira fez 3/1, e se manteve na frente até 7/3, com dois pontos de bloqueio consecutivos. A Bulgária acabou empatando e virando o placar: 8/7. Na segunda parada técnica, mais uma vez os búlgaros chegaram na frente: 16/15. Com Rodrigão, o Brasil empatou: 18/18. Mas o time europeu fez 25/20, em uma finalização de Bratoev.

Terceiro set
O Brasil chegou a estar perdendo por seis pontos de diferença no terceiro set: 11/17, e chegou a encostar: 20/21. Mas a Bulgária fechou por 25/20, após 1h09 de jogo.

Gostou? Compartilhe