O Internacional venceu o Ceará no primeiro turno do Brasileirão. Atuando diante de sua torcida, no Beira-Rio, a equipe de Celso Roth conquistou então a segunda vitória seguida após o recomeço da competição nacional, que tinha paralisado pela Copa do Mundo da África do Sul. Alecsandro e Kleber anotaram os gols, enquanto Michel descontou para os visitantes. Era o primeiro triunfo de Roth no Gigante, aos olhos da massa vermelha e branca.
Do time titular do Inter que atuou naquela oportunidade, apenas três jogadores deverão estar em campo no Castelão: Nei, Bolívar e Alecsandro. Glaydson e Andrezinho entraram como substitutos, mas, desta vez, têm forte tendência para iniciar a partida como titulares.
Marquinhos - O garoto Marquinhos está ansioso pela próxima quarta-feira: será o dia de sua 'reestreia' como titular do Internacional. O jovem atacante de 20 anos deverá começar a partida contra o Ceará na vaga deixada por Giuliano, que viaja com a seleção brasileira. "Espero dar conta do recado como dei ano passado. Tenho esta oportunidade e não vou deixar escapar", avisa o jogador, destaque da campanha colorada no segundo turno do Brasileirão de 2009.
Arbitragem - O árbitro do Distrito Federal, Wilton Sampaio (ASP. FIFA), apitará Ceará x Internacional pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por César Augusto de de Oliveira Vaz (DF) e Carlos Manzolillo (DF). As informações foram divulgadas no site da CBF.