A equipe juvenil do Gaúcho/Bola 10/Ernestina Futebol Clube estreou com o pé direito na segunda fase do Gauchão Sub-17. Atuando sábado no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, os comandados do técnico Pocho superaram o São Luiz pelo placar de 2 a 1. O meia Mathias e o atacante Andrei fizeram os gols da vitória.
Diante de um adversário que já fora derrotado na primeira fase, o Gaúcho saiu atrás no marcador. Rodrigo balançou as redes para o São Luiz após aproveitar indecisão da defesa alviverde. Pouco depois, no entanto, Mathias recebeu passe de João Gabriel e empatou a partida. Ao final do primeiro tempo, o capitão João Felipe, lesionado, deu lugar ao estreante Maicon, ex-Três Passos.
Logo aos cinco minutos da etapa complementar, entrou em cena o goleador Andrei. Aproveitando um vacilo do goleiro adversário, ele marcou seu quinto gol no certame e virou o placar. Embora os donos da casa buscassem o empate a todo custo, a barreira defensiva formada pelos zagueiros Bernardi e Emerson segurou o resultado. A elogiar-se, também, a atuação do lateral esquerdo Foguinho, que, voltando de lesão, suportou os 80 minutos. Ao final, Pocho comemorou a conquista dos três pontos. “Não há nada melhor que estrear com vitória numa fase importante como essa, ainda mais fora de casa. Gostei da atitude da garotada”, afirmou o técnico, lembrando que o time estava sem vencer há três jogos. Na próxima quarta-feira, em Passo Fundo, o adversário será o Nacional, que estreou empatando (3 a 3) com o Ypiranga. O Gaúcho/Bola 10/Ernestina venceu o São Luiz com: Douglas Kaiber; Guilherme (Gabriel), Bernardi, Emerson e Foguinho; João Felipe (Maicon), Guilherme Oliveira, João Gabriel e Mathias; Douglas Fortes (Gean) e Andrei (Marcos Rhoden).