Um dos ditados mais antigos do futebol é o “em time que está ganhando não se mexe”. Mas como no Brasil a sequência absurda de jogos faz com que os times tenham que trocar peças por suspensões ou lesões, essa “verdade popular” fica cada vez mais difícil de ser colocada em prática. Mas no Grêmio, se Renato Portaluppi não pode repetir sempre a mesma escalação, ele optou por, pelo menos, manter o esquema táctico: 4-2-2-2.
Para o jogo de amanhã, contra o Grêmio Prudente, equipe que ocupa a última colocação do Brasileirão, o Tricolor terá o retorno de importantes jogadores que não estiveram presentes no 3 x 0 contra o Vitória: Paulão, Rafael Marques, Wilson, Douglas e André Lima. O desfalque da vez fica por conta do goleiro Victor, que serve à seleção brasileira e dá lugar a Marcelo Grohe. Douglas retoma seu lugar na articulação após cumprir suspensão na rodada passada. O time que deve começar contra o Prudente é: Marcelo Grohe; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Vilson, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima. A partida desta quarta começa às 19h30, horário de Brasília.
Jonas - Ansioso por ser convocado para a seleção brasileira, Jonas não esconde que trabalha pensando em um dia em ser lembrado. "Este é meu plano, meu objetivo. Sei que há muitos jogadores de grande qualidade que podem ser chamados pelo Mano Menezes, mas é um sonho defender a seleção. Se um dia eu for chamado, sei que é pelo trabalho que realizo no Grêmio, portanto vou seguir me esforçando", concluiu.