A equipe juvenil do Gaúcho/Bola 10/Ernestina Futebol Clube segue fazendo bonito na segunda fase do Gauchão Sub-17. Nesta quarta-feira, os comandados do técnico Pocho não deram chances ao Nacional, de Cruz Alta, e venceram pelo placar de 3 a 0. Gean, Marcos Rhoden e Mathias marcaram os gols da vitória alviverde.
Mesmo com os desfalques do lateral esquerdo Gleison, do volante João Felipe, e dos meias João Gabriel e Maicon, o Gaúcho se impôs desde os primeiros minutos. Aos seis, Gean abriu o marcador. Meia hora mais tarde, após Foguinho e Bernardi desperdiçarem boas chances, Marcos Rhoden, em sua primeira partida como titular, ampliou.
Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Mathias, num golaço por cobertura, de fora da área, marcou o terceiro. Enquanto o goleiro Douglas Kaiber garantia o resultado com boas intervenções, Andrei quase fez o quarto depois de receber passe do estreante Pablo. Ao final, 3 a 0 e mais uma rodada na liderança da Chave 4.
Satisfeito com a produção do time, que no próximo sábado recebe o Ypiranga, de Erechim, o técnico Pocho avaliou o resultado. “Nesta fase vencer em casa é essencial. E esses três pontos mostraram a força do grupo, já que o Gean e o Marcos vieram do O Gaúcho/Bola 10/Ernestina venceu com: Douglas Kaiber; Guilherme, Bernardi, Emerson e Foguinho; Guilherme Oliveira (Gabriel), Marcos Rhoden, Mathias (Pablo) e Gean; Douglas Fortes (Maiki) e Andrei.