Em sua melhor atuação no Campeonato Mundial, o Brasil garantiu na tarde dessa quarta a classificação para as semifinais da competição. A seleção brasileira não deu chances à equipe da Alemanha, e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/19, em 1h13 de partida, no ginásio Palallotematica, em Roma. O Brasil jogará no próximo SÁBADO (09.10) contra a Itália, que superou a França por 3 sets a 1 (25/18, 25/20, 25/27 e 25/19).
Murilo foi o maior pontuador do jogo, com 13 pontos, sendo 10 de ataque, dois de saque e um de bloqueio. O oposto Leandro Vissotto marcou 11 vezes. “É até feio dizer, mas acabou sendo apenas mais um jogo. Cuba quando ganhou do Brasil, em Verona, comemorou de uma forma que parecia ter conquistado o título mundial. E pela pressão que a gente recebe, é quase uma obrigação chegar em uma semifinal. É uma coisa normal”, diz o ponteiro Murilo. “Jogamos melhor hoje do que contra a República Tcheca. O Vissotto entrou muito bem, e essa atuação era importante para ele, para o grupo, e para o próprio Bernardinho ganhar mais confiança nele. Perdemos dois amistosos para a Alemanha (no final do mês passado), e mostramos que, quando está valendo, a pressão é outra”, completa Murilo. O técnico Bernardinho elogiou o desempenho do Brasil. “Taticamente o time jogou bem. Sacamos em cima do Kromm e do Grozer e tiramos a segurança deles no ataque. O importante foi que a equipe controlou a partida e soube lidar com a pressão. Hoje o grupo mostrou maturidade do jogo. Estar fora da semifinal seria um desastre”, explica Bernardinho.
A semi esperada - O duelo tão esperado está marcado. Neste sábado, Brasil e Itália vão se enfrentar nas semifinais do polêmico Campeonato Mundial de vôlei. Depois da vitória brasileira sobre a Alemanha, a Itália confirmou o favoritismo e bateu a França por 3 sets a 1, parciais 25/18, 25/20, 25/27 e 25/19.