Um treino coletivo no campo suplementar do Beira-Rio deu início à preparação para o jogo do Internacional contra o Atlético-MG neste domingo, às 18h30, em Porto Alegre, pela 29ª rodada do Brasileirão. O pensamento é de conquistar três pontos diante de seu torcedor e encostar de vez na briga pelo título brasileiro.
A ideia ficou ainda mais alimentada com os tropeços dos primeiro e segundo colocados da competição nesta semana. Tanto Fluminense, como o Corinthians perderam seus jogos e não dispararam na tabela. A distância do Inter para a liderança segue em oito pontos. No momento, o Colorado é quarto colocado, com 44 pontos.
Na sexta-feira, o trabalho no Beira-Rio foi tático e com algumas surpresas. O técnico Celso Roth escalou um time titular com várias mudanças. As trocas são necessárias, uma vez que o time sofre com vários desfalques, os quais valem ser relembrados: Tinga, Rafael Sobis e Wilson Matias ficam de fora por lesão; Índio está liberado, mas ainda não está cem por cento; Giuliano e D'Alessandro estão a serviço das respectivas seleções; Andrezinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Edu não participou do treino de hoje por dores na coxa. O torcedor colorado pode até se perder para contar tantas baixas na equipe. Com isso, Roth botou em campo no treino desta sexta o seguinte time: Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Glaydson, Derley, Guiñazu e Marquinhos; Ilan e Alecsandro. O grupo ainda tem marcado mais um treinamento na manhã deste sábado, o último antes da concentração para a partida contra o Galo. Assim, o treinador definirá de vez os seus onze titulares.
Inter deve ter várias mudanças para enfrentar o Atlético-MG
· 1 min de leitura