No Rio de Janeiro desde a tarde de quinta, o plantel gremista realizou na manha de sexta-feira o último treinamento antes do confronto contra o Vasco da Gama, sábado, no São Januário. No trabalho realizado no campo de General Severiano, Renato comandou aquele tradicional rachão para descontrair o grupo e também conclusões à meta.
Após o treino, o comandante gremista falou na dificuldade que é enfrentar o Vasco em seu estádio e não confirmou a equipe que vai a campo. Segundo Renato, todos os jogadores que estão no Rio de Janeiro tem condição de atuar. Quando perguntado sobre a tendência de repetir o mesmo time que venceu o Prudente no meio da semana, ele aumentou ainda mais o mistério: “Poucos minutos antes da partida, vocês vão saber a escalação. É lógico que quanto menos a gente mexer na equipe, melhor. Temos ainda 24 horas antes da partida e estamos esperando uma definição do nosso Departamento Médico para fechar a equipe”, disse o técnico gremista, que não informou qual seria essa definição.
Jonas - Quem também conversou com a imprensa após o treino foi o atacante Jonas, goleador do Campeonato Brasileiro. Ele respondeu sobre a provável marcação especial que o Vasco poderá colocar em cima dele: “Todo o jogo a marcação é forte. Estou tranquilo sobre isso. Procuro sempre me movimentar dentro de campo para fugir dessa marcação. Mas todo o time do Grêmio está numa crescente e a preocupação deve ser com todos”, comentou o artilheiro. Grêmio enfrenta o Vasco neste sábado, às 18h30.
Mexer o mínimo possível
· 1 min de leitura