Andrigo esteve entre nós

Jovem promessa do Inter atuou três anos em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cobiçado pelos maiores clubes da Europa como Barcelona, Manchester City e Inter de Milão, o jovem Andrigo, de apenas 15 anos, que  acertou sua permanência no Beira-Rio, já  defendeu o futebol passo-fundense. Durante três temporadas, a nova promessa do mundo da bola jogou pela equipe de futsal da Semeato/Sesi/Clube Juvenil e conquistou dois títulos estaduais nos anos de 2003 e 2004, sendo o goleador na campanha do bi.

Apesar da pouca idade, o pequeno Andrigo já demonstrava futebol de gente grande. Natural da cidade de Estrela, em 2003 o garoto disputava uma competição em Lajeado quando chamou a atenção do professor Beto, coordenador geral do E.C. Vila Nova, e que à época treinava a Semeato. “O futebol dele se destacava dos demais, então o convidamos para jogar em Passo Fundo” lembra. Convite aceito, Andrigo passou a percorrer todo o final de semana, acompanhado do pai, os cerca de 180 quilômetros que separam Estrela de Passo Fundo para jogar futebol. Depois de conquistar dois títulos estaduais, o atleta encerrou sua participação na Semeato em 2005, quando disputou a competição pela categoria 94 e ficou com o terceiro lugar. Além da técnica, Andrigo tinha muita facilidade para fazer gols de cabeça, característica do jogador de futebol de campo.  No ano seguinte, a comissão técnica da Semeato indicou a jovem promessa ao Internacional.

Andrigo foi levado a Porto Alegre por Antônio Carlos, pai do jogador Vinícius Weisshimer, que se destacou em Passo Fundo e já estava jogando no Inter. “O treinador pediu ao pai do Vini se tinha mais algum atleta do nível do filho dele atuando em Passo Fundo, então ele levou o Andrigo. Ao chegar no Beira-Rio, o diretor do Colorado, Jorge Macedo me ligou pedindo informações do atleta. Recomendamos o garoto que havia sido bi-campeão estadual e goleador da competição” lembra Beto.

Gostou? Compartilhe