Brasil vence seu terceiro mundial de vôlei consecutivo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Brasil conquistou o tricampeonato mundial masculino de vôlei (2002/2006/2010) ao vencer Cuba, nesse domingo por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/14 e 25/22, no ginásio Palalottomatica, em Roma. Com o resultado, a seleção brasileira igualou o recorde da Itália, campeã três vezes (90/94/98). Na decisão da medalha de bronze, a Sérvia derrotou a Itália por 3 a 1 (25/21, 25/20, 26/28 e 25/19).

O jogo – O inicio brasileiro deu para ver que a seleção amarela não iria desperdiçar a chance do título. Nos primeiros lances da partida o Brasil beirou a perfeição, marcando pontos de bloqueio, ataque e, principalmente, de saque. A seleção de Cuba tentava igualar, mas não conseguia encaixar o seu jogo. Sempre à frente do placar, o Brasil tirou o oposto Théo do banco para finalizar o set em 25/22.

Segundo set
A superioridade do Brasil continuou no segundo set: de inicio 4 x 0. Já pelo lado cubano os erros de saque mostrava que o times estava perdido. Pelo lado brasileiro Leandro Vissoto comandava o show virando praticamente todas as bolas. Assim, em uma bola rápida pela direita, o oposto brasileiro finalizou o segundo set em 25/14. Em menos de uma hora de partida, o placar apontava 2 sets a 0 para o time verde-amarelo e indicava Vissotto como maior pontuador, convertendo 10 pontos até o momento.

Terceiro set
Jogando sem ter mais nada a perder, Cuba conseguiu equilibrar a partida, fazendo 4 x 2 no placar. Mas a o sonho cubando durou pouco: O Brasil virou o placar para 6 a 5, Murilo sentiu o tornozelo esquerdo após o bloqueio, mas continuou na disputa. Após a parada técnica e dois erros seguidos de Leon, Cuba sentiu o peso do placar e o Brasil soube aproveitar o momento. O Brasil precisou de três chances para confirmar o placar em 25/22.

Gostou? Compartilhe