No padrão Mano Menezes

Brasil vence a terceira em três jogos com o comando do novo técnico: 2 x 0 na Urcânia

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Seleção Brasileira conseguiu nos 2 x 0 obtidos nesta segunda-feira sobre a Ucrânia a terceira vitória em três jogos sob o comando de Mano Menezes. Daniel Alves e Alexandre Pato marcaram os gols do Brasil, que volta a jogar no dia 17 de novembro contra a Argentina, em Doha, no Catar. Nos três jogos, o time marcou sete e não sofreu gol.

O jogo - A Seleção Brasileira começou  com disposição de ataque,.dominou completamente as ações e obrigou a seleção da Ucrânia a ficar recuada em seu campo, tanto que conseguiu dar o primeiro chute a gol aos 13 minutos. Aos 22 minutos, em sobra da bola na área, David Luiz teve a primeira oportunidade. O primeiro gol do Brasil não demorou. Robinho recebeu pelo lado esquerdo e fez o cruzamento perfeito para a conclusão não menos certeira de Daniel Alves: Brasil 1 x 0. O time continuou melhor, marcando forte no meio-campo e retomando as bolas para iniciar as jogadas de ataque com rapidez na troca de passes. Dessa forma, a Seleção quase chegou ao segundo gol em uma escapada de Alexandre Pato, que chutou na trave, depois de livrar-se de dois zagueiros, no rebote, Carlos Eduardo chutou pelo alto. O mesmo Carlos Eduardo deu um chute com perigo, antes de a Ucrânia marcar o gol, anulado pelo assistente, que assinalou falta em Lucas no lance anterior. E dessa forma terminou o primeiro tempo, com 1 a 0 para o Brasil.

Segundo tempo - A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo com Adriano no lugar de André Santos. Demorou um pouco a se reencontrar em campo, hesitante nos primeiros minutos, mas logo achou pelo lado direito, nas jogadas com Daniel Alves, um bom caminho para chegar ao gol do adversário. E foi em lance pelo lado direito que saiu o segundo gol do Brasil Carlos Eduardo recebeu pelo lado direito, o melhor caminho, e cruzou para Alexandre Paro, que girou em cima do zagueiro e chutou para fazer 2 x 0. Mano Menezes já chamara Sandro e Giuliano, que entraram no lugar de Ramires e Carlos Eduardo, respectivamente. O segundo gol animou o time e as jogadas de passes de primeira passaram a sair com mais freqüência para envolver os adversários. O técnico pôs em seguida Nilmar no lugar de Alexandre Pato, antes de Daniel Alves cobrar com perigo uma falta sofrida por Giuliano. André também teve a sua oportunidade, ao entrar no lugar de Robinho, assim como Wesley, que substituiu Elias. Havia pouco tempo para mostrar serviço - Nilmar chegou a criar uma chance -, e o time já tocava a bola à espera do apito final que marcou mais uma merecida vitória da Seleção Brasileira.     

BRASIL

UCRÂNIA

Victor

Dikan

Daniel Alves

Romanchuk

Thiago Silva

Kucher

David Luiz

Fedetskiy

André Santos (Adriano)

Mandziuk

Lucas

Tymoschuk

Ramires (Sandro)

Polyovyi (Gai)

Elias (Wesley)

Aliev

Carlos Eduardo (Giuliano)

Rotan

Robinho (André)

Gusiev(Khudobiak)

Alexandre Pato (Nilmar)

Milevskyi (Seleznyov)

Técnico:
Mano Menezes

Técnico:
Yuriy Kalitvintsev

Local: Pride Park Stadium, em Derby (Inglaterra)
Data: 11 de outubro de 2010, segunda-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Horário: 13.088 espectadores
Árbitro: Martin Atkinson (Inglaterra)
Assistentes: Simon Beck e Steve Child (ambos Inglaterra)
Cartões amarelos: Tymoschuk e Fedetskiy (Ucrânia); Ramires (Brasil)
Gols:
BRASIL: Daniel Alves, aos 24 minutos do primeiro tempo; Alexandre Pato, aos 19 minutos do segundo tempo.

Gostou? Compartilhe