Orgulho do país

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A seleção brasileira masculina de vôlei, que conquistou o tricampeonato mundial neste domingo (10.10) ao vencer a final contra Cuba por 3 sets a 0 (25/22, 25/14 e 25/22), chegará ao Brasil nesta terça-feira. A equipe desembarcará no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no início da manhã e seguirá para o São Paulo Airport Marriott Hotel, onde haverá uma coletiva de imprensa a partir das 8h30. O técnico Bernardinho não voltará com o grupo. O treinador ficará na Europa com a família até quinta-feira.

A palavra do MVP
Na cerimônia de premiação, o ponteiro Murilo foi eleito o MVP (jogador mais valioso da competição), repetindo o feito alcançado na campanha do eneacampeonato da Liga Mundial. Leandro Vissotto também se igualou ao recorde do ex-capitão Nalbert, campeão em todas as categorias: infanto, juvenil e adulto.

Ao ser anunciado com o MVP do Mundial, o passo-fundense foi bastante festejado pelos companheiros. Uma cena já vivida na Liga Mundial, em Córdoba, na Argentina, há pouco mais de dois meses. “Mais uma vez, o grupo demonstrou que sabe superar todas as dificuldades e usá-las a nosso favor. Foi uma demonstração de superação e de união”, ressalta o ponteiro, que também foi campeão em 2006, no Japão. Sobre a escolha como MVP do Mundial, Murilo disse que não se considera o melhor. “Não tem um jogador espetacular. Ninguém faz nada sozinho. Não me considero uma unanimidade. Sou um batalhador como todos que estão aqui”, completa Murilo.

Gostou? Compartilhe