Um dos maiores clássicos do futebol europeu agitará a terceira rodada da Uefa Champions League: Real Madrid e Milan (os clubes com o maior número de títulos do Velho Continente, somando juntos 16 troféus continentais) se enfrentam pela liderança do Grupo G na Espanha.
Na Europa desde o amistoso contra a Ucrânia, quando o Brasil venceu por 2 x 0, Mano Menezes já acompanhou diversas partidas, e mais uma vez verá de perto jogadores Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato, Robinho, pelo Milan, e também o lateral esquerdo Marcelo, pelo Real Madrid. No sábado, o técnico da Seleção Brasileira acompanhou a vitória do Milan por 3 x 1 sobre o Chievo, jogo em que Pato (2 ) e Robinho marcaram para o time de Milão. Amanhã Mano regressa a Milão, onde assistirá a Internazionale x Tottenham, também pela Uefa Champions League.
100% - Apenas oito times tiveram 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas. Esse desempenho era esperado para os favoritos Bayern de Munique, Chelsea, Real Madrid e Arsenal, mas surpreende no caso de Copenhague, Spartak de Moscou e Shakhtar Donetsk. Quem vencer os confrontos entre Spartak e Chelsea no Grupo F e entre Arsenal e Shakhtar no Grupo H estará praticamente garantido nos mata-matas. O oitavo clube com duas vitórias é o Lyon, que vem fazendo um início de campanha lento no Campeonato Francês. Na quarta-feira, a equipe recebe o Benfica, terceiro colocado do Grupo B. Já os nove times que sofreram duas derrotas esperam seguir o exemplo do Newcastle, que, em 2003, conseguiu a façanha de se classificar mesmo perdendo os três compromissos iniciais.