Internacional é derrotado pelo Flamengo por 3 x 0

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O recente casamento entre Flamengo e Vanderlei Luxemburgo segue dando bons resultados. Neste sábado, a equipe rubro-negra superou o Inter no Engenhão, por 3 x 0 e segue invicta sob o comando do treinador após três partidas.
Enquanto a equipe carioca se distancia da zona de rebaixamento, o Colorado vê o sonho do título mais longe. São 8 pontos de diferença para as duas equipes no topo e no fundo da tabela.

No duelo deste sábado, válido pela 30ª rodada, o Flamengo abriu o marcador aos 14 minutos do primeiro tempo com Deivid cobrando pênalti sofrido por Juan e cometido por Índio.

Aos 39, foi a vez de Renato Abreu, ao seu estilo, cobrar falta com perfeição, mandar rasteiro no canto esquerdo do goleiro Renan e aumentar para 2 x 0 a vantagem dos cariocas. Na volta do intervalo, Deivid, logo no 1º minuto, desviou após cobrança de escanteio e fechou o placar.

O próximo compromisso vermelho será no bairro vizinho. No domingo (24), Grêmio e Inter se enfrentam, às 18h30, no estádio Olímpico.

O jogo
As duas equipes ainda procuravam a melhor maneira de atuar quando o Flamengo conseguiu abrir o marcador aos 13 minutos, graças a uma infantilidade do seu setor defensivo. Juan cruzou da esquerda e Índio empurrou Deivid dentro da grande área. O árbitro Wilson Luiz Seneme anotou o pênalti, convertido pelo próprio Deivid.

Em desvantagem, o Internacional assumiu o controle das ações, porém tinha sérias dificuldades de criação, mesmo contando com D´Alessandro e Giuliano no gramado. Com o meio-de-campo muito congestionado, o Colorado era inoperante na parte ofensiva. Apesar de não fazer uma partida brilhante, o Flamengo conseguia assustar quando saía em velocidade para o ataque. Foi assim que, aos 33 minutos, Juan cruzou e Deivid, na pequena área, desperdiçou a chance de ampliar.
A prova da falta de eficiência do ataque colorado é que os visitantes assustaram o gol do rival apenas uma vez no primeiro tempo, aos 37 minutos, quando Giuliano cruzou e Nei cabeceou sobre o gol.

Quando a sonolência do confronto levava a crer que a partida iria com a vantagem mínima do Flamengo para o intervalo, os anfitriões conseguiram ampliar aos 39 minutos. Deivid foi derrubado na intermediária e Renato Abreu cobrou a falta com perfeição, fazendo a bola entrar no canto esquerdo do goleiro Renan.

Segundo tempo
O Flamengo voltou para o segundo tempo impondo um ritmo forte. Logo no primeiro minuto Deivid recebeu livre na área e chutou para Renan ceder escanteio. Na cobrança, Renato Abreu cruzou e Deivid se antecipou aos zagueiros para cabecear para o fundo da rede, fazendo 3 x 0.

A elástica vantagem do Flamengo levou o Internacional ao desânimo, tanto que o Colorado buscava reduzir a diferença apenas na base de jogadas aéreas, neutralizadas pelos defensores rubro-negros. Já o time anfitrião, quando atacava assustava demais os gaúchos. Aos 16 minutos, por exemplo, Kléberson acertou um belo chute no travessão.
Tranquilo, o Flamengo tocava a bola e esperava o melhor momento para tentar chegar ao quarto gol, que quase veio aos 30 minutos, quando Diego Maurício cruzou e Deivid cabeceou para fora. O Inter ainda tentou reagir aos 40 minutos, quando Andrezinho cobrou falta e Marcelo Lomba, em sua primeira defesa na partida, espalmou, garantindo que o placar não fosse alterado.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), em clássicos regionais. O Flamengo pega o Vasco, novamente no Engenhão. Já o Internacional encara o Grêmio no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Gostou? Compartilhe