A volta do G4

CBF consegue reverter decisão da Conmebol, e o Brasileirão volta a levar quatro equipes para a Libertadores

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Enfim a Confederação Brasileira de Futebol agiu positivamente para os seus federados. A entidade comandada pelo contestado, mas influente, Ricardo Teixeira, conseguuiu na tarde de ontem o que parecia ser impossível: fazer o Brasileirão 2010 levar quatro times para a Libertadores da América.

Na metade de setembro, Conmebol – Confederação Sul-Americana de Futebol havia informado que, como o Brasil já tinha uma vaga na Libertadores 2011 com o Internacional, que é o atual campeão da competição, a campeonato nacional daria apenas três vagas para o torneio continental, e não quatro, como acontece desde 2003.

Mas depois de horas de reunião, a entidade maior do futebol na América do Sul voltou atrás, e decidiu que Campeonato Brasileiro voltará a disponibilizar quatro vagas para a próxima edição da Copa Libertadores. Assim o Brasil terá no ano que vem o Inter, atual campeão da América, o Santos, campeão da Copa do Brasil, e mais os quatro primeiros do Brasileirão, caso nenhum time brasileiro conquiste a Copa Sul-Americana, que ainda tem o Atlético Mineiro, Avaí e Palmeiras com chances de título.

Com a situação de momento, estariam classificados para a Libertadores 2011 além dos já garantidos Internacional e Santos, o Cruzeiro, 1º colocado do Campeonato Brasileiro, Fluminense, 2º colocado, Corinthians, 3º colocado, e o Atlético-PR, que seria beneficiado com a classificação dos times do Beira Rio e da Vila Belmiro e atingiria uma vaga, mesmo ocupando apenas a sexta colocação atualmente.

Gostou? Compartilhe