Celso Roth invicto com o Inter no Olímpico

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O técnico Celso Roth defenderá uma invencibilidade pessoal no clássico Gre-Nal do próximo domingo, pela 31ª rodada do Brasileirão. Comandando o Internacional diante do Grêmio, no Olímpico, Roth nunca foi derrotado: em três clássicos, todos disputados em 1997, foram dois empates e uma vitória.

E esta vitória foi para lá de especial. Foi pelo Campeonato Brasileiro de 1997, no clássico de número 335 da história, quando o time colorado aplicou uma goleada de 5 a 2 na casa do arqui-rival. Christian, Fabiano (2), Sandoval e Marcelo marcaram os gols colorados. Os empates foram registrados nos Gre-Nais 332 (0 a 0) e 333 (1 a 1), ambos pelo Campeonato Gaúcho. Neste último, o Inter encaminhou a conquista do estadual de 97, já que venceu a partida de volta, no Beira-Rio, por 1 a 0, com gol de Fabiano.

Reforços -
O volante argentino tem presença assegurada no Gre-Nal. Guiñazu cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Flamengo e reforça o Inter contra seu maior rival. O volante Glaydson, que também cumpriu suspensão na última rodada, fica à disposição de Roth. Longe dos gramados desde a partida contra o Cruzeiro - disputada no começo de setembro - por conta de uma lesão muscular, o atacante poderá ser a novidade entre os concentrados para o clássico. Rafael Sobis treinou normalmente na semana passada e mostrou estar totalmente recuperado. Como curiosidade: a última vez que o atacante atuou no Gre-Nal foi em 2006, no empate em 1 a 1 pela final do Gauchão.

Gostou? Compartilhe