A cidade agradece

E.C. Passo Fundo faz proposta para prefeitura ampliar contrato de uso do Vermelhão da Serra, que assim poderá ser usado pelo Gaúcho na Segundona 2011

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O ano de 2010 teve os dois times de Passo Fundo jogando a Segundona, mas o clube que leva o nome da cidade atuava aqui mesmo, enquanto o Gaúcho teve que mandar suas partidas na cidade de Marau.

Em reunião na tarde de ontem, onde estavam presentes o prefeito Airton Dipp, o presidente do Passo Fundo, Carlos Castro, e o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, o Tricolor fez uma proposta para o município ampliar o contrato com o clube, que já há tempos cede o estádio para competições amadoras. “A prefeitura já tem um contrato com o Passo Fundo onde eles realizam jogos do futebol amador em nosso estádio”, falou Castro, que disse também que a proposta amplia o período que a prefeitura poderá usar o Vermelhão da Serra. “Nós propomos para o prefeito que este contrato fosse ampliado por um período a mais de tempo durante o ano, para que a prefeitura possa realizar mais competições suas no Vermelhão da Serra, e então também, se for o caso, ceder para o Gaúcho mandar suas partidas no estádio.

O presidente do Sport Club Gaúcho, Gilmar Rosso, disse que a reunião foi bastante proveitosa, principalmente tendo em vista a atual situação do Gaúcho, que não tem estádio para a Segundona do ano que vem. “O nosso objetivo é continuar com o sonho de ver o Gaúcho em campo. Este ano a saída foi jogar em Marau, e se para 2011 conseguirmos jogar em Passo Fundo seria melhor ainda. Atualmente não temos lugar, e claro que a possibilidade de voltar a ter o mando em nosso município nos interessa. Temos que pensar com inteligência para fazermos o melhor para o clube, e não deixá-lo parado.” O prefeito Airto Dipp fez questão de ressaltar a união dos dois clubes no sentido de fazer futebol profissional no ano que vem, mas afirmou que a decisão do município será tomada baseada em dois pontos principais. “A nossa decisão será tomada depois de uma análise nas prioridades do município, já que esse aumento do período do contrato elevaria o custo que temos, e também será avaliado o aspecto legal para que isso seja feito. Mas o que me deixou feliz foi ver os dois clubes da nossa cidade juntos”. A decisão da prefeitura sobre a proposta do Esporte Clube Passo Fundo deve ser divulgada na próxima semana.

Gostou? Compartilhe