Se no domingo foi D’Alessandro que impediu a vitória gremista, ontem foi Conca que determinou a derrota do time de Renato: Fluminense 2 x 0
O Grêmio deixou de ganhar os três pontos no Gre-Nal graças a um gol de D’Alessandro. Na noite de ontem mais uma vez um Hermano fez a torcida gremista sofrer: Darío Conca fez os dois gols, um no primeiro e outro no segundo tempo, do 2 x 0 do Fluminense no Engenhão. A derrota complicou a vida do Grêmio não só na busca pelo título, mas também por uma vaga para a Libertadores 2011. Na entrevista coletiva o técnico Renato Portaluppi reclamou muito da arbitragem de Héber Roberto Lopes, que não marcou um pênalti de Leandro Euzébio em Jonas, quando o jogo ainda estava 1 x 0. Com a derrota o time do Olímpico, que não perdia há nove jogos, ficou com 47 pontos e caiu para nono lugar. Já o Fluminense reassumiu a primeira colocação. Na próxima rodada, o Fluminense encara o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto o Grêmio, novamente fora de casa, pega o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. As duas partidas serão realizadas na quarta-feira, dia 3 de novembro, às 19h30.
O jogo – A partida começou muito equilibrada, com jogadas disputadas em alta velocidade. Mas aos 19 minutos o “desequilíbrio”: Darío Conca recebeu a bola de Mariano, girou e, da entrada da área, chutou no ângulo direito de Victor: Fluminense 1 x 0. Depois do gol o Grêmio melhorou no jogo, teve mais posse de bola, mas não conseguia finalizar com perigo. Nos últimos minutos do primeiro tempo a pressão gaúcha aumentou ainda mais, mas o Grêmio não conseguiu marcar.
Segundo tempo – O início da etapa final foi igual: o Grêmio pressionando o Fluminense em busca do empate e o time carioca tentando sair nos contra-ataques. André Lima, aos 10 minutos da etapa final, teve a melhor chance do Grêmio na partida, mas sua cabeçada passou raspando. Aos 19 minutos, o lance que poderia ter mudado a cara do jogo: Jonas recebe dentro da área pela direita, coloca na frente e é atropelado pelo zagueiro. Uma penalidade máxima de concurso que Héber Roberto Lopes não marcou. Aos 36 minutos o segundo gol do Fluminense, o segundo gol de Conca: Washington recebeu na área, bateu cruzado, a bola passou pelo goleiro Victor e encontrou o argentino livre no segundo pau, que só teve o trabalho de colocar para a rede: Flu 2 x 0 decretando a derrota gremista.