Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Rafael Sobis; Alecsandro. Esta é a provável escalação do Internacional para o importante confronto contra o Santos neste sábado, às 16h, no Beira-Rio. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, a pevisão de que Sobis entraria no lugar de Tinga, lesionado, recuando Giuliano para o meio-campo, se confirmaria. O time citado acima foi testado novamente nessa quinta-feira, no campo principal do Beira-Rio, no segundo treino coletivo promovido pelo técnico Celso Roth na semana. De olho no topo da tabela do Brasileirão, o Inter recebe o Santos em busca dos três pontos. Os jogadores têm este pensamento, alimentado ainda pela chance de título nacional. A acirrada disputa pela liderança permite esta ideia. Passadas duas semanas, a equipe segue a sete pontos do primeiro colocado. Mas o jogo contra os paulistas é tratado com extremo respeito. "Nossa marcação deve estar muito bem e, dento de casa, precisamos impor o nosso ritmo. Quanto ao Neymar, que é um jogador talentoso, é preciso saber administrar suas investidas", afirmou o volante Wilson Matias. Neste mesmo discurso, o lateral Nei ainda apontou outros jogadores importantes da equipe santistas. "Não podemos também focar todas as nossas atenções só no Neymar. Há outros de qualidade, como o Alan Patrick e o Zé Eduardo", lembrou. O plantel colorado retorna ao Gigante nesta sexta-feira, pela manhã, para o último treinamento semanal programado antes da concentração visando a partida contra o Santos.
Conversa - Detalhe curioso do treinamento foi uma longa conversa do técnico Celso Roth com o centroavane Alecsandro, no meio do campo, após o final dos trabalhos. Em seguida, o treinador chamou Giuliano para se juntar ao bate-papo. Esta éuma situação bem suada por Roth com o grupo colorado.