Itaipava GT Brasil

O piloto da Stock Car Ricardo Sperafico atendeu ao convite do amigo Claudio Ricci e visitou os boxes da CRT Brasil, que ficou com carros na segunda e terceira colocações

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Mais um piloto da Stock Car circulou pelos boxes do Itaipava GT Brasil nesta sexta-feira (29), data do início dos treinos livres para a penúltima etapa da temporada 2010, em Curitiba, no Paraná. O paranaense Ricardo Sperafico, que substituiu Constantino Jr. na equipe Crystal Racing nas duas últimas provas da Stock Car, atendeu ao convite do amigo Claudio Ricci para conhecer de perto a Ferrari F430 que rendeu ao gaúcho duas vitórias nesta temporada.
Além de acompanhar o trabalho da CRT Brasil, Sperafico passou a sexta-feira ao lado de seu irmão, Rodrigo, e de seus dois chefes de equipe na Stock Car, Amir e Samir Nasr. Ao final do dia, experimentou o cockpit da F430, e gostou bastante do que viu. "Eu já conhecia a GT Brasil, mas nunca tinha ficado tão perto da Ferrari. Este é um grande evento, e não descarto o interesse em estar aqui no futuro. Os carros são ótimos e a categoria está cada dia melhor", declarou. A visita de Sperafico trouxe sorte à CRT Brasil, que fechou o dia com o segundo e o terceiro melhores tempos da pista. Na Ferrari #3, Claudio Ricci e Rafael Derani fecharam a tarde a apenas 0s096 do melhor tempo de Valdeno Brito e Matheus Stumpf. Já Aluízio Coelho e Walter Derani, no carro # 70, ficaram a 0s652 da melhor marca. "Nossos carros chegaram a esta pista muito competitivos, e conseguimos uma boa performance neste final de dia. Amanhã o objetivo é brigar pelo pódio, e se conseguirmos uma boa posição de largada já teremos dado um grande passo nesse sentido", declarou Ricci. Neste sábado a programação do evento prevê a realização de mais um treino livre e de duas sessões de classificação antes da primeira corrida da rodada.

Gostou? Compartilhe