O Grêmio segue fora da capital gaúcha. Na segunda-feira, o time vai para Goiânia, onde enfrenta o Goiás na quarta-feira, às 19h30, pelo Brasileirão. Até lá, continua treinando no Rio de Janeiro, onde perdeu por 2 x 0 para o Fluminense nesta quinta-feira.
Todos estão conscientes: para sonhar com a Libertadores, o Grêmio terá que derrotar o adversário no estádio Serra Dourada. Fábio Rochemback, que retorna à equipe após cumprir suspensão, analisa a situação tric:
“É um jogo difícil e importante para nós. Para eles também, então sabemos a dificuldade que vamos ter. Mas se quisermos chegar na Libertadores, temos que chegar lá e pensar na vitória” ressalta.
Rochemback comentou também o impacto dos últimos dois resultados, tanto o empato no Gre-Nal quanto a derrota para o Fluminense, sobre o desempenho da equipe:
“Atrapalha, porque nós perdemos pontos. As outras equipes estavam empatando, ou perdendo, mas conseguimos somar mais pontos. Temos que ter paciência. Ainda temos mais seis jogos, temos que lutar para isso”.
Douglas na seleção
Douglas está com um frio na barriga. O jogador foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira nesta sexta-feira e terá como primeiro adversário a Argentina. Mas se engana quem pensa que é o rival ou a possibilidade de estrear com a camisa canarinho que deixam o meia nervoso. A única coisa que o preocupa mesmo é um ritual do time nacional: o discurso dos novatos.
Na Seleção, é regra: foi convocado pela primeira vez, tem que subir na cadeira e se apresentar para todo o grupo. Obviamente, durante o discurso o jogador será alvo de muitas piadas. Mas Douglas espera se sair bem.
“O Victor me falou que tem esse ritual. Ele disse que o clima na Seleção é tranquilo. O problema é o discurso de quando chega. Tenho que preparar um texto bom e ensaiar para não fazer feio. Mas acredito que vai ser tranqüilo” disse.
Antes de viajar para se juntar à Seleção, Douglas e Victor ainda vão defender o Grêmio no Brasileirão. Para o jogador, essa convocação lhe deu um gás extra para ajudar o Tricolor a se classificar para a Libertadores.
“Fica uma motivação maior. Estou entusiasmado. Quero mostrar ainda mais meu potencial aqui no Grêmio”.
Nesta quarta, o Tricolor encara o Goiás, no Serra Dourada. O jogo tem início às 19h30 (horário de Brasília).
Capitão paciência
· 1 min de leitura