Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s espera ginásio lotado
Fase semifinal do Estadual de Vôlei acontece nesta sexta-feira, em Passo Fundo
Pouco menos de duas semanas após a classificação inédita para a Série Ouro do Campeonato Estadual de voleibol, as atletas infanto-juvenis Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s voltam à quadra da onde se despediram sob aplausos. Para buscar mais um feito inédito – desta vez, a classificação para a grande final da competição – a equipe passo-fundense enfrenta, nesta sexta-feira a Sociedade Ginástica Porto Alegre e Associação Vôlei Futuro (Santa Maria), pelas semifinais.
Em partidas disputadas a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes do Colégio Notre Dame, as equipes, que estão entre as seis melhores do estado, disputam as duas vagas para as finais, nas partidas, cuja sequência será: Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s x Associação Vôlei Futuro, AVF x Sogipa e Sogipa x Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s.
Nos jogos de abertura e encerramento, a equipe local conta com o apoio da torcida na sua “busca constante para ficar entre as quatro melhores equipes do Rio Grande do Sul, também no infanto-juvenil”, como sintetiza o técnico do voleibol Notre Dame, Gilberto Bellaver, relembrando a colocação da equipe infantil, por enquanto, na competição.
Contudo, para conquistar o grande novo objetivo desde a classificação inédita, além de esperar arquibancadas ocupadas pelo azul Notre Dame, treino duro também fez parte da rotina das atletas Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s. Enquanto muitos aproveitavam o feriadão do início da semana para descansar e viajar, as jogadoras treinavam por duas horas diárias e se mobilizavam para competir contra grandes adversários, como destaca Giba. “É uma chave muito difícil. Neste ano, jogamos contra ambas e obtivemos tanto vitórias quanto derrotas, sempre em partidas muito disputadas e que exigiram atenção, concentração, frieza e vibração”, conclui.
Também nesta sexta-feira, em Estrela, no Colégio Martim Luther as demais equipes disputarão as outras vagas para as finais. São elas: Languirú/Martim Luther, Grêmio Náutico União (Porto Alegre) e UCS/Prefeitura Municipal Caxias/APAAVÔLEI. A final deve acontecer ainda neste mês, no dia 21, em local a ser definido.
Pouco menos de duas semanas após a classificação inédita para a Série Ouro do Campeonato Estadual de voleibol, as atletas infanto-juvenis Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s voltam à quadra da onde se despediram sob aplausos. Para buscar mais um feito inédito – desta vez, a classificação para a grande final da competição – a equipe passo-fundense enfrenta, nesta sexta-feira a Sociedade Ginástica Porto Alegre e Associação Vôlei Futuro (Santa Maria), pelas semifinais.Em partidas disputadas a partir das 14 horas, no Ginásio de Esportes do Colégio Notre Dame, as equipes, que estão entre as seis melhores do estado, disputam as duas vagas para as finais, nas partidas, cuja sequência será: Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s x Associação Vôlei Futuro, AVF x Sogipa e Sogipa x Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s. Nos jogos de abertura e encerramento, a equipe local conta com o apoio da torcida na sua “busca constante para ficar entre as quatro melhores equipes do Rio Grande do Sul, também no infanto-juvenil”, como sintetiza o técnico do voleibol Notre Dame, Gilberto Bellaver, relembrando a colocação da equipe infantil, por enquanto, na competição.Contudo, para conquistar o grande novo objetivo desde a classificação inédita, além de esperar arquibancadas ocupadas pelo azul Notre Dame, treino duro também fez parte da rotina das atletas Notre Dame/Gustavo Endres/Dec’s. Enquanto muitos aproveitavam o feriadão do início da semana para descansar e viajar, as jogadoras treinavam por duas horas diárias e se mobilizavam para competir contra grandes adversários, como destaca Giba. “É uma chave muito difícil. Neste ano, jogamos contra ambas e obtivemos tanto vitórias quanto derrotas, sempre em partidas muito disputadas e que exigiram atenção, concentração, frieza e vibração”, conclui.Também nesta sexta-feira, em Estrela, no Colégio Martim Luther as demais equipes disputarão as outras vagas para as finais. São elas: Languirú/Martim Luther, Grêmio Náutico União (Porto Alegre) e UCS/Prefeitura Municipal Caxias/APAAVÔLEI. A final deve acontecer ainda neste mês, no dia 21, em local a ser definido.