Passo Fundo estará representada numa das principais competições de Taekwondo da América do Sul, marcada para este final de semana em Buenos Aires. A equipe da academia André Régis, formada pelos irmãos Everton e João Leandro Weyh e Jerônimo Quadros viajou ontem para a Argentina confiante na conquista de medalhas para o Brasil.
O Argentina’s Open Taekwondo Championships 2010 reúne aproximadamente 1.200 atletas dos países da América do Sul, além do México, divididos em diversas categorias. Para enfrentar esse desafio, o trio passo-fundense realizou uma preparação específica durante dois meses, comanda pelo mestre André Régis. Além de treinos diários, para aperfeiçoar a parte técnica, física, e o domínio do auto-controle, através da reprodução das situações vivenciadas numa luta, os três já têm uma boa experiência em competições no Brasil. “Esses eventos servem como preparação para a competição na Argentina que, sem dúvida nenhuma, é a mais importante do ano” destaca Régis. Na avaliação do mestre, países como o México, Argentina e Chile costumam apresentar atletas de alto nível em razão do investimento destinado ao esporte.
Para custear as despesas da viagem à capital portenha, a equipe de Passo Fundo recebeu apoio dos pais dos alunos da academia. “Só temos a agradecer pelo apoio que temos recebido deles. É um reconhecimento pelo nosso trabalho e, ao mesmo tempo, um voto de confiança em nosso potencial” comenta Everton Weyh. Além dos passo-fundenses, o Rio Grande do Sul estará representado por atletas de Porto Alegre e Farroupilha. As competições do Argentina’s Open acontecem no sábado e domingo no ginásio do Clube Don Bosco.