Brasil vence Cuba e segue rumo ao título mundial

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Firme e forte
Brasil vence Cuba e segue rumo ao título mundial 
O confronto entre Brasil e Cuba pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Mundial foi exatamente como previu o técnico José Roberto Guimarães na véspera da partida: difícil e cheio de provocações. Nesse domingo, a seleção brasileira feminina de vôlei superou a catimba cubana e garantiu a sétima vitória na competição: 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/13 e 25/18), em 1h36, no ginásio Nippongaishi, em Nagoya, no Japão. O resultado deixou o time verde e amarelo a um triunfo da vaga nas semifinais do Mundial.
“Sabíamos que seria um jogo difícil. As provocações continuam como antes. É sempre assim contra o Brasil, elas jogam duas vezes mais. Construímos a vitória ponto a ponto. Erramos demais no primeiro set, principalmente no passe e no ataque. Mas aos poucos fomos buscando espaços. A partir do segundo set, começamos a atacar mais pelo meio e acertamos o bloqueio. Conseguimos uma vitória importante e demos um grande passo para a classificação para as semifinais”, comentou Zé Roberto. A cubana Carcaces terminou como a maior pontuadora da partida, com 19 acertos. Pelo Brasil, a oposto Sheilla foi a jogadora que mais marcou, com 17 pontos. As centrais Fabiana, com 15, e Thaísa, com 14, vieram em seguida. Com sete vitórias em sete jogos e muito perto da conquista da vaga para as semifinais, técnico e jogadoras da seleção brasileira entraram na contagem regressiva. O caminho até o inédito título mundial está cada dia mais curto. “Agora faltam quatro jogos. Vamos buscar a vitória a todo custo em todos eles. Queremos muito este título”, disse a ponteira Jaqueline. Depois das vitórias nas duas primeiras rodadas da segunda fase, o time brasileiro folgará nesta segunda-feira (08.11) e voltará à quadra na terça-feira (09.11), às 3h (de Brasília) para o confronto com a Alemanha. A última rodada será na quarta (10.11). O Brasil enfrentará os Estados Unidos também às 3h.
Foto: Divulgação/CBV
O confronto entre Brasil e Cuba pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Mundial foi exatamente como previu o técnico José Roberto Guimarães na véspera da partida: difícil e cheio de provocações. Nesse domingo, a seleção brasileira feminina de vôlei superou a catimba cubana e garantiu a sétima vitória na competição: 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/13 e 25/18), em 1h36, no ginásio Nippongaishi, em Nagoya, no Japão. O resultado deixou o time verde e amarelo a um triunfo da vaga nas semifinais do Mundial.“Sabíamos que seria um jogo difícil. As provocações continuam como antes. É sempre assim contra o Brasil, elas jogam duas vezes mais. Construímos a vitória ponto a ponto. Erramos demais no primeiro set, principalmente no passe e no ataque. Mas aos poucos fomos buscando espaços. A partir do segundo set, começamos a atacar mais pelo meio e acertamos o bloqueio. Conseguimos uma vitória importante e demos um grande passo para a classificação para as semifinais”, comentou Zé Roberto. A cubana Carcaces terminou como a maior pontuadora da partida, com 19 acertos. Pelo Brasil, a oposto Sheilla foi a jogadora que mais marcou, com 17 pontos. As centrais Fabiana, com 15, e Thaísa, com 14, vieram em seguida. Com sete vitórias em sete jogos e muito perto da conquista da vaga para as semifinais, técnico e jogadoras da seleção brasileira entraram na contagem regressiva. O caminho até o inédito título mundial está cada dia mais curto. “Agora faltam quatro jogos. Vamos buscar a vitória a todo custo em todos eles. Queremos muito este título”, disse a ponteira Jaqueline. Depois das vitórias nas duas primeiras rodadas da segunda fase, o time brasileiro folgará nesta segunda-feira (08.11) e voltará à quadra na terça-feira (09.11), às 3h (de Brasília) para o confronto com a Alemanha. A última rodada será na quarta (10.11). O Brasil enfrentará os Estados Unidos também às 3h.

Gostou? Compartilhe