Ganhar na casa deles

Brasil terá companhia de Paraguai, Equador e Venezuela no Grupo B da Copa América 2011 que será realizada na Argentina

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Nas últimas duas edições da competição, no Peru e na Colômbia, mesmo sem os seus principais jogadores, a seleção brasileira foi campeã da Copa América, com vitória em ambas finais em cima da Argentina. Mas para o novo camandante do Brasil, Mano Menezes, a tarefa pode ser mais complicada, uma vez que o selecionado que tem Messi como sua principal estrela jogará em casa.

Na primeira fase da competição, que começará no dia 2 de julho do ano que vem, em sorteio realizado ontem e La Plata, ficou definido que o Brasil será o cabeça de chave do Grupo 2, que terá além dos brasileiros, Paraguai, Equador e Venezuela.

A Argentina também era uma das seleções escolhidas como cabeça de chave. Os comandados de Sérgio Batista terão pela frente a Colômbia, o Japão (convidado) e a Bolívia. No Grupo C, o cabeça de chave era o Uruguai, que enfrentará Chile, México (também convidado) e Peru.

Abertura
A abertura da competição será entre Argentina e Bolívia no dia 2 de julho, em La Plata. A decisão está programada para 24 de julho, no estádio Monumental de Nuñes, em Buenos Aires. O campeão se classifica para a Copa das Confederações de 2013, no Brasil. Caso o time verde-amarelo ou um dos países convidados conquiste o título, a vaga ficará com o segundo colocado.

Homenagem
Antes do sorteio, Juan Ramón Verón, pai de Juan Sebastián Verón, foi homenageado pela Conmebol com a condecoração de honra ao mérito. Pai e filho são grandes ídolos da torcida do Estudiantes, clube mais tradicional da cidade onde o sorteio foi realizado. O representante da seleção brasileira na cerimônia foi o administrador Guilherme Ribeiro, que embarca ao país vizinho pela manhã. O empresário J. Hawilla, dono da Traffic, que possui contrato com diversos jogadores no país, também esteve presente.

Veja todos os grupos:

Grupo A - Argentina, Colômbia, Japão e Bolívia
Grupo B - Brasil, Paraguai, Equador e Venezuela
Grupo C - Uruguai, Chile, México e Peru

Gostou? Compartilhe