Gremista de honra

O passo-fundense Augusto Zanin Beirão (Dunga) recebe título de Cônsul de Honra do Grêmio

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Um torcedor comum passa a vida fazendo de tudo para poder colaborar com o seu clube de coração, seja torcendo, comprando camisas ou sendo sócio. Tudo isso é para poder fazer de seu time o melhor. Mas Augusto Zanin Beirão, o popular Dunga, não é um torcedor comum.

Cônsul do Grêmio em Passo Fundo por quase três décadas, Dunga foi homenageado pelo clube neste fim de semana, quando recebeu das mãos de Guido Spengler, diretor consular do clube, o título de Cônsul de Honra do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. “O Dunga foi e é uma figura importantíssima do Grêmio em Passo Fundo e região. O que o clube está fazendo neste momento nada mais é do que o reconhecimento daquilo que ele fez pelo clube”, disse o diretor, que falou ainda do trabalho de Dunga para a transformação do Olímpico em “Monumental” (construção do anel superior do estádio Olímpico). “Passo Fundo foi a cidade do interior que mais arrecadou cimento para que o Grêmio ampliasse o seu estádio, e todos nós sabemos que isso foi graças ao trabalho do Dunga”, disse Guido Spengler.  

Para Dunga, receber o reconhecimento do clube que ama é uma forma de premiação por tudo que fez pelo Grêmio. “Receber em vida esse título do Grêmio é uma alegria muito grande para mim. Quero agradecer todos os meus vices da época em que fui cônsul, em especial Joelson Braga, e o já falecido Léo Dalvite, e também o Beto Tozon, conselheiro do Grêmio, Décio De Marchi, que será o futuro cônsul, e todos integrantes da Associação dos Gremistas de Passo Fundo”.

Time contra o Atlético-PR terá desfalques

Depois do empate em 0 x 0 com o Santos, no último sábado, e de dois dias de folga, o plantel do Grêmio se reapresentou na tarde dessa terça-feira no estádio Olímpico. O técnico Renato Portaluppi organizou um treino técnico com os jogadores, no gramado suplementar. Sem Jonas e Rafael Marques, ambos suspensos na última partida contra o Santos, na Vila Belmiro, o treinador poderá contar com Diego ou Júnior Viçosa no ataque, Ozéia ou Neuton na zaga, com possibilidade até do retorno de Mário Fernandes. Também segue como dúvida o lateral-direito Gabriel, que será reavaliado pelo departamento médico esta semana. Caso não retorne aos gramados, Edilson será seu provável substituto. O time que enfrentará o Atlético-PR no próximo sábado ainda deve ser definido pelo técnico Renato ao longo da semana.

Gostou? Compartilhe