Não esquecer o Brasileirão

Inter trabalha visando o Mundial, mas não quer esquecer o Campeonato Brasileiro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

O Internacional iniciou mais uma semana de treinamentos no Beira-Rio visando, principalmente, à preparação para o Mundial FIFA. No próximo domingo (21/11), o time colorado encara o penúltimo jogo pelo Brasileirão, diante do Botafogo, no Engenhão.

Nessa terça-feira, os trabalhos foram em dois turnos. Pela manhã, apenas os jogadores que não atuaram contra o Avaí vieram ao Beira-Rio. No turno da tarde, os atletas foram dividos em dois grupos para a realização de atividades físicas. Enquanto uma metade se exercitava na sala de musculação, a outra trabalhava no campo suplementar. Os goleiros também participaram de uma intensa bateria de treinos coordenada pelo preparador Clemer.

Brasileirão

Apesar do foco do Inter estar voltado para o Mundial, segundo o técnico Celso Roth, o time não quer perder de vista a disputa do Brasileirão. "É um jogo importante que teremos no Rio. Não temos definido publicamente sobre o que iremos fazer. O certo é que seguiremos o nosso planejamento. Mesmo com a perspectiva única do Mundial no final de ano, é importante que façamos uma boa apresentação. A luz amarela está acesa em função dos últimos resultados. Isso é bom para buscar a melhora em todos os sentidos. Vamos ter que ficar prontos para o dia 14 (estreia no Mundial), mas nos últimos jogos do Brasileirão vamos ter que apresentar indícios desta evolução”, observa o treinador.

Aprimorar o preparo físico  
Assim como foi na semana passada, os próximos dias serão marcados por intensos trabalhos no Beira-Rio. É o momento do time aprimorar a preparação física e técnica para os desafios que serão enfrentados nos Emirados Árabes. "Nesta quarta faremos uma atividade técnica pela manhã. O segundo turno será apenas físico. Vamos seguir intercalando, pois este é o momento de fazer esta preparação, porque mais perto do Mundial vamos ter que nos preservar", antecipou Roth. Sobre o aproveitamento de Tinga contra o Botafogo, o técnico colorado disse que vai depender de como o jogador irá se sentir nos treinos: "Vai depender do próprio Tinga. Se ele participar normalmente das atividades, terá condição de participar do jogo. É um jogador importante e experiente que queremos contar", disse.”

Gostou? Compartilhe