Messi 1 x 0 Brasil

Craque argentino desequilibra no final e decreta a primeira derrota de Mano Menezes na Seleção Brasileira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A invencibilidade de Mano Menezes à frente da Seleção e a condição de imbatível da defesa brasileira duraram três partidas completas e mais 91 minutos do quarto jogo. Só quem foi capaz de mudar essa história foi o talento de Lionel Messi. O Brasil teve mais posse de bola e criou mais chances ao longo do amistoso dessa quarta-feira em Doha, no Catar. O sistema defensivo mais uma vez esteve bem e segurou com firmeza o ataque da Argentina. Mas, aos 46 minutos do segundo tempo, uma arrancada típica do Melhor jogador do Mundo em 2009 – partindo da ponta-direita para o meio, em diagonal – acabou com toda a cara de empate em 0 x 0 que o duelo tinha. Messi invadiu a área, bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Victor para impor ao Brasil a primeira derrota sob o comando de seu novo técnico.

O jogo - O Brasil fez um ótimo primeiro tempo, embora não tenha conseguido o gol. A Seleção teve mais posse de bola e envolveu o time argentino. No primeiro tempo, o time de Mano Menezes teve duas chances claras de abrir o placar. Aos 18 minutos, num chute no travessão de Daniel Alves e, três minutos depois, com Ronaldinho - de volta à Seleção depois de um ano e sete meses. O Gaúcho concluiu jogada de escanteio de calcanhar e obrigou Sergio Romero a uma boa defesa. Aos 28 minutos, depois de um escanteio, Nicolás Pareja quase marcou de cabeça, e então foi a vez de Victor salvar o brasil. No último momento de perigo do primeiro tempo, Lionel Messi assustou o goleiro brasileiro com um chute de fora da área. A bola triscou a trave direita.

Segundo tempo - A Argentina voltou para o segundo tempo marcando a saída de bola do brasil. Aos 10 minutos: Lavezzi passou por André Santos e cruzou, Victor afastou. Javier Pastore pegou o rebote e chutou a bola contra a defesa brasileira. Aos poucos, os treinadores foram fazendo suas alterações, e o ritmo de jogo mudou. Sergio Batista colocou Andrés D'Alessandro no lugar de Pastore, enquanto Mano Menezes tirou Ronaldinho para colocar Douglas e, depois, André na vaga de Neymar. A velocidade do jogo caiu. Quando tudo parecia decidido, já nos acréscimos, Douglas perdeu uma bola no meio-campo que resultou num contra-ataque argentino. A bola rapidamente chegou a Messi na ponta-direita, e o argentino fez aquilo que se tornou um hábito nos últimos anos: invadiu a área driblando adversários e concluiu com perfeição. Argentina 1 x 0.

Gostou? Compartilhe