Na manhã dessa quinta-feira, no gramado suplementar do Olímpico, Renato comandou mais um trabalho técnico visando a partida de sábado, contra o Atlético Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro.
Dividido em três times distintos, os jogadores competiam em uma das metades do gramado alternadamente. No final, trabalho de cruzamentos e conclusões à gol. O destaque deste trabalho foi a presença do lateral Gabriel, que treinou normalmente. Com uma lesão, ele havia ficado de fora da última partida contra o santos, na Vila Belmiro.
Gripados, Neuton e Paulão apenas correram ao redor do gramado. "É só uma dor de garganta, nada que possa me tirar do jogo", garantiu o zagueiro do Tricolor, que disse ainda que está pronto para jogar em qualquer lado da zaga. “Independente de quem entrar contra o Atlético-PR, vai fazer bom papel. Para mim não tem problema jogar pelo lado direito ou esquerdo", afirmou. Na partida diante dos paranaenses, a tendência é que Paulão prossiga como zagueiro pela direita, já que Neuton, seu provável companheiro de defesa, é canhoto. A possibilidade de jogar também pelo outro lado é um trunfo importante para Paulão no elenco do Grêmio. Em 2011, o jovem Mário Fernandes deverá retomar a condição normal de jogo e, dado seu potencial, tem grandes chances de começar o ano como titular. Como Mário atua pela direita, precisaria de um companheiro que saiba jogar pelo lado esquerdo da defesa. O plantel está de folga nesta tarde e a reapresentação acontece às 8h30 desta sexta-feira para o último trabalho antes do jogo.