Mulheres no topo

Com Marta brilhando Brasil recupera título continental e garante vaga na Copa do Mundo e nas Olimpíadas de Londres

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Quando o Brasil chegou ao Equador para disputar a sexta edição do Sul-Americano Feminino, tinha três objetivos claros. E, para não deixar dúvidas sobre quem domina o futebol de mulheres do continente, a Seleção alcançou todas as metas já na penúltima rodada do quadrangular final.

Com uma campanha invicta, as brasileiras não só recuperaram o título continental — que haviam cedido à Argentina há quatro anos —, como garantiram vaga tanto na Copa do Mundo Feminina de 2011 quanto no Torneio Olímpico de Futebol Feminino de Londres em 2012 graças ao quinto título continental. A inigualável Marta, com nove gols, foi a artilheira do torneio. "Estou muito feliz com esta conquista e com o nosso desempenho", disse a atleta eleita Jogadora do Ano da FIFA quatro vezes seguidas. "Sabíamos que jogar na altitude seria um desafio, mas graças a Deus conseguimos fazer o que tínhamos planejado. Não esperava os títulos individuais. Toda atacante gosta de fazer gols, mas o mais importante é o grupo." Marta fez dois gols na mesma partida em três ocasiões, sendo duas vezes no quadrangular final.

Colômbia - A grande surpresa do torneio ficou por conta da Colômbia, que foi vice-campeã e, pela primeira vez na sua história, disputará as duas competições.

Gostou? Compartilhe